sexta-feira, 13 de julho de 2018

BOM DIA



Pois é, o dia sequer amanheceu e há muito estou ouvindo os grilos, esperando a chegada dos pássaros e desejando que o dia não seja muito chuvoso.
Não se trata de insônia, apenas durmo e acordo cedo, pois sou do dia, do sol, dos aromas, das cores e das pessoas, já que o sono eterno para o devido descanso certamente chegará, mas até lá, aguardo cada novo amanhecer repleta de entusiasmo.
E aí, enquanto espero, penso e geralmente registro, velho hábito do qual não consigo me desvencilhar, até porque, fez de mim o que sou, uma sempre aluna, revisando o dever de casa.
E nesta contínua revisão, percebo quase que assustada o quanto sou resistente, teimosa ou descuidada, por não deixar passar alguns detalhes que, se existissem, certamente facilitariam muitíssimo a minha vida, como por exemplo, enaltecer a hipocrisia, disfarçar o inadequado, enfeitar o sujo e roto.
Coisas de Dona Regina...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...