domingo, 29 de abril de 2018

“VIRADA NA PORRA”



Esta é a expressão que mais tenho ouvido desde que vim morar na Bahia. Depois de 15 anos, esta e outras expressões, já não me causam estranheza, pois passaram a ser incorporadas pelos meus ouvidos e mente, tal qual, estou irritada, aborrecida, chateada e etc.
Também fui entendendo que tal afirmação, na maioria das vezes sequer demonstra o estado real do espírito de quem fala, sendo apenas mais uma retórica de efeito com a finalidade de tão somente, demonstrar com ênfase uma opinião a respeito de algo.
Se é educado, penso que não, mas também não creio que se pense muito a respeito do efeito educativo da mesma, já que sou testemunha de bocas ilustríssimas de onde saiu esta preciosidade popular.
Na realidade até eu, sempre estive virada na porra com a política brasileira. Esta tem sido também a minha retórica, consciente de que de nada adiantou ou adiantará meus agravos em relação a ela, pois sou povo e este só serve mesmo é para votar.
Enquanto, eu e você estamos “virados na porra”, eles, os eleitos de plantão, não estão nem aí, curtem seus benefícios, garantidos pelo poder, esquentam suas bundinhas no regato da impunidade e ainda se sentem ofendidos com a nossa revolta e aí, munidos de um departamento jurídico, pago por nós, nos ameaçam descaradamente.
Bem, ainda virada na porra eu penso:
E a culpa disto tudo, de quem será?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...