domingo, 15 de abril de 2018

REVISANDO LEIS



Costumo evitar fazer comentários sobre certos assuntos que considero distantes dos meus entendimentos e sobre a aplicação da justiça, menos ainda, mas pelo amor de Deus!!!
Quando o assunto são os shows oferecidos pelo Supremo Tribunal Federal, como deixar passar batido tanto horror, travestido de argumentações pautadas nas mais elaboradas fundamentações?
Assisto a todas, sorvendo dentro de minhas limitações, tudo que me é possível, todavia, em minha ignorância de apenas cidadã, só queria entender algumas coisinhas que estão me incomodando:
1-    Por que mudar-se as leis em pleno processo condenatório de um réu?  Isso é eticamente aceitável?
2-    Deve a mais alta Corte deste país transformar-se em balança medidora de danos ao mesmo, a condenação de um réu, seja ele quem for? Onde fica a lógica da elaboração de cada lei?
3-    Questionar publicamente as condenações efetuadas por Juízes e Desembargadores, não fragiliza a segurança de cada cidadão em relação ao judiciário, cabendo então o questionamento em relação às suas deliberações, como já vem ocorrendo largamente?
Concluo esclarecendo que venho percebendo já há algum tempo, um arrogante menosprezo em relação às Instâncias Judiciais inferiores.
Não seria um contrassenso, já que todos os ministros são oriundos do mesmo berçário de formação prática?
Acho tudo e todos muito confusos em se tratando de defender a democracia e sua constituição.
E você, o que acha?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOROGODÓ e o tudo de bom...

Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absol...