quarta-feira, 4 de abril de 2018

EFÊMERA VIDA



Tempos difíceis são todos aqueles em que nos deparamos com a banalização da vida, e esta, está permanentemente em risco, visto que a sombra contínua da inconsequência nos ronda de forma impiedosa, impelindo-nos a opções nada pensadas e que podem, em certo momento, ser o algoz que ceifará a nossa vida.
A vida já é bastante tênue, mesmo sendo uma ciência exata, geralmente em uma máquina perfeita, mas se pensarmos nos abusos sistêmicos a que estamos expostos por todo o tempo e, se a isto, adicionarmos a leviandade das ações impensadas, tornamo-nos imediatamente alvos das reações articuladas com a mesma inconsequência.
E então, dia após dia, deixamos rolar uma lágrima por mais um jovem que, de forma cruel, perde a sua vida, também geralmente através de um carrasco que, mesmo vivo, há muito perdeu a sua, através das escolhas impensadas, mantendo a simbiose da desgraça como símbolo maior do descontrole social, espada afiada sempre pronta a cortar impiedosamente a vida de alguém.
Este é um pensamento que expresso, como uma solitária e silenciosa lágrima pela morte de Moisés da Misericórdia, ainda um menino com a vida toda para ser vivida.
Para a família e amigos, a solidariedade na dor, esperando que Jesus console os seus corações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...