domingo, 22 de abril de 2018

BEM LÁ ATRÁS...



O domingo, amanheceu sem chuva e eu, amanheci romanticamente saudosa dos velhos tempos, guardados lá atrás, nos benditos anos, verdadeiramente dourados, que os novos tempos não conseguiram me fazer esquecer.
Saudades da infância bem curtida nas calçadas da Barão da Torre, dos amigos Paulinho e Antero, das amigas Marcia e Regina Helena, da vizinhança discreta e solidária, da elegância de Dona Norma Vidigal, do filé à lá cubana da Taberna do Barão, dos quindins da padaria Eldorado, dos assovios agudos de minha mãe, do quintal da casa da minha avó Maria, das estrelas que eu contava até dormir no terraço do prédio em que eu morava, do cheirinho de maresia do mar tão próximo, do primeiro baile no suntuoso hotel Glória, dos flertes com os alunos do Colégio militar no ônibus 416, que me levava para ao Maria Raythe, onde cursei o Normal, dos hamburguês com suco de laranja do recém inaugurado BOB’S na Visconde de Pirajá, dos sorvetes de milho verde da sorveteria do Morais e principalmente, da quietude de meu quartinho aconchegante, onde tantos sonhos teci e onde comecei a escrever, minhas prosas e poesia.
Saudades do primeiro beijo que fingi que era roubado, mas que eu muito queria de Jefferson Montoro com apenas 15 anos, da aventura de roubar o carro de meu noivo e sair dirigindo até a Lagoa Rodrigo de Freitas e depois travar de nervoso e pedir socorro, na casa da tia Luiza. Levei uns tabefes de minha mãe, mesmo estando há dias de me casar. Inesquecível!!!
Quantas emoções, numa só tarde...
Saudades dos beijos ardentes e do fazer amor apaixonado com o meu Roberto, nos lugares mais impensáveis, numa divina euforia do novo e do belo que me extasiava.
Saudades de uma juventude, para lá de saudável que foi forte o bastante para não me abandonar, adubando a minha alma e o meu prazer de viver.
Mas ainda assim, sinto saudades e recordar me faz bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...