quinta-feira, 23 de março de 2017

SÃO FRANCISCO E EU


Nunca fui uma pessoa religiosa, apesar de compreender a necessidade das pessoas de seguirem normas e dogmas, todavia, por toda a minha vida, fui pinçando grandes figuras humanas que verdadeiramente dedicaram suas vidas à uma melhoria pessoal, através da doação de suas energias em prol dos demais, fazendo deles preciosos modelos de vida para a minha vida.
Nisto, meus pais foram importantíssimos, pois pensavam exatamente assim e cada qual tinha os seus modelos, no entanto, São Francisco de Assis era unanimidade entre eles e, naturalmente, por ele e sua história de vida também me apaixonei.
Tudo se enriqueceu mais ainda quando compreendi a grandeza de Jesus em seu único, simples, concreto e definitivo ensinamento que antes de tudo foi o seu mais precioso aprendizado.
“AMAI A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E A TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO”.
Percebi que cada um dos meus modelos especiais de criaturas humanas trilhara em suas vidas o caminho do Mestre Jesus no seu mais puro entendimento, e aí, se os admirava, passei a abraça-los inserindo-os em minha vida com todo o fervor, transformando-os em minhas margens contentoras.
Penso nisto tudo, porque hoje foi mais um dia muito especial em minha vida, porém também foi o que me apresentou o medo em relação ao meu trabalho na Rádio Tupinambá FM.
Senti um enorme temor do sucesso que o mesmo tem apresentado, principalmente no dia de hoje, onde de repente, mensurei sem panos anuviadores, a minha imensa responsabilidade junto aos que me ouvem que, até então, não havia avaliado serem tantos.
 Busquei meu São Francisco como amparo aos meus temores, rogando a misericórdia de não permitir que eu extrapole em nenhum sentido, principalmente, jamais permitindo que a soberba e a vaidade adentrem nas minhas ações junto à todos que me ouvem, me atendem e que depositam na minha pessoa, através do meio de comunicação que represento, a busca de sanarem suas carências ou partilharem suas alegrias.
Senhor, continue fazendo de mim um instrumento de sua paz.
Buscando sempre a conciliação entre aqueles que me procuram.
O dia de hoje foi realmente especial e eu só posso agradecer, pois ao pedir, sempre recebo, e ao entregar o recebido, sinto que a cada dia aprendo um pouco mais sobre o amor, razão maior da existência humana.
Louvado seja, portanto, cada criatura que com sua bendita doação vai fazendo crescer a grande encomenda que entregaremos aos nossos irmãos itaparicanos na próxima quinta-feira Santa de 2017.
Salve Jesus !!!
Salve São Francisco!!!!
Salve a criatura humana na grandeza de sua generosidade.
Salve a vida!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...