sábado, 11 de julho de 2020

QUE COISA, VIU!...



Mal humor é um estado mental e emocional que há muito tempo desapareceu de minha vida.
No entanto, nesta manhã, me percebi mal humorada, sem paciência com o meu notebook, com o frio que não desaparece nem mesmo com a presença teimosa do sol e com o que acabei de ouvir através de um vídeo postado por Cledyson (o cadeirante).
Baixou em mim um profundo desânimo em relação ao ser humano, diante da constatação da indiferença sempre presente nas posturas daqueles que “pensamos” poder contar, em momentos aflitivos.
Que protocolo é esse da polícia, que não permite levar um cidadão ao Hospital, a não ser em caso de acidente?
Que competência médica, tem um soldado para avaliar o grau de gravidade do estado físico de alguém?
Assim como, de que valem os inúmeros carros alugados pela Prefeitura e que são pagos com os nossos impostos, se não servem para levar um cidadão ao hospital?
Ou melhor; que barreira sanitária é essa que não socorre uma cidadã que desmaia a poucos metros de si?
Estou aqui pensando que tudo isso que foi narrado é surreal que tenha acontecido em um reduto tão pequeno, quanto a nossa Itaparica, onde a solidariedade e o respeito ao bem estar do cidadão deviam ser as prioridades de qualquer serviço público.
Enquanto isso, as propagandas se sucedem, tentando inutilmente estimular uma solidariedade que há muito se desfaz em nossos cotidianos, através dos exemplos vergonhosos possíveis de serem constatados nas posturas daqueles que deveriam ser exemplos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...