quarta-feira, 22 de julho de 2020

PENSANDO...



O sino da igreja que fica aqui pertinho, está badalando no aviso matinal de que são seis horas. Olho através da janela e tudo ainda está escurinho, mas como de costume, eu já estou com a mente a todo vapor pensando em situações e comportamentos que são corriqueiros, mas que jamais consegui copiar e um deles é:
“Por que, preciso deixar de ser eu mesma com uma pessoa que admiro, só porque estamos em lados diferenciados ou contrários na política partidária”?
Sempre achei muito estranho e falso, como se o meu bem querer tivesse momentos especiais para acontecer.
Ora, se gosto, gostarei em qualquer situação e se me é indiferente ou simplesmente, não gosto, o que é raro de acontecer, pois, habituei-me a pesquisar sempre o melhor lado de uma pessoa e geralmente, encontro e me dou por satisfeita.
A incoerência é sempre uma constante nos hábitos e costumes e o não dar “ousadia” para o adversário como dizem aqui no nordeste é recorrente, principalmente nas cidades pequenas como Itaparica, onde os olheiros e fuxiqueiros de plantão estão sempre buscando intrigas, geralmente também, para se darem bem com seus líderes, levando e trazendo os disse me disse, cotidianos.
Olho as lives de pessoas que gosto e admiro por esta ou aquela razão, que me é pessoal e fico feliz por constatar os seus sucessos, suas realizações, suas ambições e faço questão que ela saiba que apesar de estarmos em lados opostos, torço por ela, pois, há muito descobri que agindo assim, me fortaleço.
E como corro sempre atrás do meu próprio bem estar, afinal, sou uma contumaz egoísta, não me faço de rogada e ofereço sem cerimônias ou medo de represálias, as minhas intenções em forma de vibrações amorosas e, não é que sempre deu certo...
Creio que esse mecanismo me fortalece e me ajuda a ultrapassar as barreiras cruéis e primárias da insegurança existencial que reside em mim.
Para que meu sucesso aconteça, não precisarei jamais fingir que o outro não existe ou simplesmente, denegrir com a sua imagem.
Portanto, neste período eleitoral de muitas disputas e principalmente fofocas, façamos valer aquela pitada de doçura que existe certamente em todos nós, e façamos diferente, pois, uma coisa é certa, valemos exatamente o que somos no nosso agir e não apenas, no que falamos.
E se você é um político buscando reeleição, é preciso que se lembre que você até por também primaria educação, deveria ser cordial e portar-se pelo menos publicamente, com mais isenção da bobice de só elogiar, curtir e apoiar, aqueles que estão lhe aplaudindo, afinal, você foi eleito através dos votos de uns, mas para zelar por todos.
A VIOLÊNCIA, geralmente se apresenta no cotidiano das relações muito sutilmente e nós, a alimentamos sem perceber a pequenez de nossas estupidas vaidades.
Sou mulher, adoro os homens e respeito os meus semelhantes e não admito ser cerceada nos meus projetos pessoais, assim sendo, se minha plataforma de lutas foi e será sempre em prol de mudanças que venham a contribuir para a alteração das posturas repetitivas, velhas e corroídas de nossos políticos, que tanto nos mazelam, estás, precisam começar por mim.
Parabéns a todos e a todas que estão se lançando nesta campanha política em busca da oportunidade de ofertarem o melhor de si em prol de todos nós.
Há sempre um espaço especial para as “fabulosas pessoas”
 “DIGNIDADE JÁ!”



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir