sexta-feira, 24 de julho de 2020

OS HOMENS NA MINHA VIDA.



Quem me ouve ou lê, exaltando as qualidades e fortalezas das mulheres, sequer pode mensurar a minha profunda admiração pelos homens.
“Trenzinhos bons demais da conta”, que não dispensei em momento algum de minha vida, pois, tive o privilégio de conviver com lindas criaturas, com os quais, tudo aprendi nesta minha bendita vida.
Suas generosidades pessoais, abriram espaço para que eu pudesse ser eu mesma, inclusive, quando, meus ímpetos femininos se faziam presentes (quase sempre), cutucando-os nos recôncavos de seus machismos.
E foi sempre assim, desde que me lembro na minha distante infância, sendo a princesinha atrevida do meu pai e a irmã destemida de meu irmão.
Depois, a aluna inquisidora dos inúmeros inteligentes professores, assim como a namoradinha arredia e extremamente seletiva, sem esquecer dos amigos que precisaram compreender que eu apreciava dividir com eles, os papos e as brincadeiras, mais do que com as meninas.
Mais tarde, na adolescência, encontrei o amor e aí, a jiripoca piou. A “coisa” foi tão satisfatória que amarrei com um nó, tão bem apertado, que resiste até hoje e olha, que já se passaram 52 anos.
No trabalho diversifiquei as minhas atenções e de cada colega e patrão, suguei o melhor transformando-os em verdadeiras enciclopédias de profundo aprendizado.
Então, como posso não os amar, pedacinhos perfeitos de um saboroso manjar?
Agora, deixar que me digam quem devo ser, aonde devo ir e o que posso ou não fazer...
Até sou capaz de ceder, mas o jeitinho no pedir, tem que ser no capricho...
Afinal, sou mais uma dentre tantas, poderosa mulher, parceira com certeza, submissa jamais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...