sexta-feira, 31 de julho de 2020

FRIO ENSOLARADO


Quando o dia amanhece ensolarado, mesmo que o frio esteja de trincar os ossos, será sempre um prazer inenarrável e aí, como de costume, corro para o sol e agradeço ao universo por estar viva para senti-lo.

Fecho os olhos e penso no quanto, sempre fui abusada, igualzinho ao sol que desponta, quando, menos se espera e, cá estou, em mais uma aventura fascinante, desafiando os costumes e o aparente lógico.

Aos 21, adentrei na equipe de um jornal na cidade de Brasília, cercada de profissionais incríveis e com eles, aprendi inúmeros processos que envolvem as elaborações das edições diárias de um meio de comunicação escrita.

Aos 60 anos, voltei a sentar-me nos bancos sagrados de uma Universidade Federal para estudar o meu maior fascínio que são os meandros filosóficos dos comportamentos humanos, sobre a ótica de grandes e poderosos pensadores da raça humana.

Depois, fui buscar entender os reais objetivos da carreira de assistente social e como o profissional desta importante área das políticas públicas e privadas é obrigado a se moldar aos interesses de um mundo político neste mundo sistêmico.

Jamais me arrependi, pois, aprendi muito e com certeza, tornei-me mais humanamente coerente nas minhas avaliações e críticas.

Mas foi nos últimos quase 19 anos, com o Jornal Variedades e com a Rádio Tupinambá que tive a oportunidade de conhecer mais de perto, com a intimidades dos grandes amigos, o povo e as especificidades de nossa Ilha Itaparica.

E agora, vibrantemente, sou pré-candidata a vereança e sinto-me preparada, eufórica e repleta de energias para uma nova empreitada, pois, quero encarar de frente e sem medo de ser feliz, o desejo de me tornar vereadora de minha linda cidade, com o mesmo entusiasmo e garra que empreguei em minha vida, onde o equilíbrio, a razão e o amor, foram minhas margens.

Sinto-me finalmente pronta para este novo desafio.

DIGNIDADE JÁ!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...