segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Ilha de Itaparica


Linda, aconchegante, mas não retrata a realidade cotidiana de nossa Itaparica, pois está reservada e preservada para o turista, veranista e poucos privilegiados.
A Itaparica do povo, ainda está mergulhada no abandono de ruas enlameadas, de um povo carente de quase tudo e que a cada quatro anos, sonha e aposta que desta vez será diferente.
Na realidade o é, pois trocam-se os funcionários contratados e comissionados, mantem-se fornecedores e prestadores de serviços que atendam as exigências dos novos administradores, aplica-se com muitas comemorações os projetos dos governos estaduais e federais e de vez em quando, arruma-se aqui ou ali, para marcar presença, mas pelo tempo já vivido, muito pouco se alterou, além da paciência do povo que parece que desta vez está mais exigente.
Particularmente sonho com filmagens aéreas que mostrem uma cidade por completo, abraçando com as suas lentes, uma Ponta de Areia, unica praia completa e bela pela sua própria extensão, Amoreiras e Manguinhos pela sua tradição, Bom Despacho, Marcelino e Urbis por serem as boas vindas da cidade e por aí vai, afinal, Itaparica é bem mais que o Boulevard e Campo Formoso.
Será que vamos viver para ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...