terça-feira, 7 de agosto de 2012

ASSIM JÁ É DEMAIS




Todas as manhãs, falo de inércia, paradeiro, pouco caso e banalização em relação a nossa querida Itaparica, exatamente porque a cada instante é possível constatar-se esta triste realidade, bastando tão somente que olhemos com atenção para ela em qualquer local em que nos encontremos, com raras exceções.

Foi o que aconteceu na noite de ontem às 19 horas do dia seis de agosto de 2012, quando da ocasião em que fui buscar água na bica e me ative ao descaramento dos donos das barracas de lanches em associação imperdoável com a administração pública, ao colocarem mesas espalhadas, repletas de pessoas, solapando ainda mais, um dos raros patrimônios de nosso centro histórico, sem que eu ou você, os moradores da área, veranistas do condomínio logo a frente e mesmo os comerciantes da Marina, fizessem algo a respeito.

Alguns minutos após, já comprando pão na padaria Gameleira, encontrei-me com minha amiga Patrícia Caldas e comentei injuriado o que havia presenciado e ela, então, me disse que já havia feito uma carta e enviado ao Ministério Público e à prefeitura, solicitando providências, logo ainda no verão passado, quando este horror havia começado, pois, inclusive, as pessoas estavam se utilizando das torneiras para tirar o sal do corpo, a fim de tomar suas cervejinhas já limpos. Infelizmente nada foi feito.

E aí, penso que isto não pode ficar assim e volto então a buscar apoio na administração atual, através da Secretaria de Educação e Cultura e da Secretaria de Infraestrutura, nas pessoas dos ilustres e competentes secretários para que este absurdo seja coibido imediatamente, sob pena dos comerciantes perderem a concessão, uma vez que ali não cabem barzinhos, pagode, restaurante, ou seja, lá o que for que venha a quebrar a harmonia e a caracterização histórica do local.

Aproveito para rogar à senhora Cláudia Gordilho que interceda a favor de Itaparica, junto ao seu filho, o deputado Leur Lomanto Junior, que por sua vez seja o condutor de seu prestígio junto a esta administração para que a Fonte da Bica, patrimônio de todos nós e do país como um todo, não continue a ser descaracterizada.

Males como este, não podem e não devem ser permitidos e, portanto, devem ser extirpados logo no começo, como fazemos com os cânceres malignos.

Conto com o apoio de todos nesta batalha em prol de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...