quinta-feira, 9 de agosto de 2012

LIDERANÇA


Hoje, terminei o programa Show da Manhã que faço juntamente com meu marido, Roberto Couto, diariamente na Rádio Tupinambá FM 87,9, falando sobre liderança política, crendo que a maior delas é quando pessoas que estão fora de qualquer tipo de poder e ainda assim são capazes de aglutinar outros tantos e juntos, em atos contínuos de cidadania, trabalharem acreditando que é possível mudar-se históricos para melhor, visando sempre o coletivo, o bendito bem comum, geralmente esquecido ou no mínimo relegado a um plano secundário.

Com estas afirmações, presto minhas homenagens a um grupo sério de empresários que se uniu a um idealista chamado Cláudio da Silva Neves e juntos reativaram a Rádio Tupinambá a despeito de toda e qualquer crítica que pudesse e estivesse a eles sendo dirigida, com o intuito único de colocar a primeira semente de desenvolvimento sustentável de conhecimentos e informações precisas, honestas, em um terreno fértil, chamado ITAPARICA, para que ela através de seu povo possa fertilizar, encontrando esperanças de mudanças reais, tornando-se mais justa, no seu cotidiano.

Enxergar suas realidades, nem sempre é agradável, mas é o único caminho capaz de propiciar a cada cidadão o direito de escolhas conscientes, assim como o esclarece quanto aos seus deveres.

Esta é sem dúvidas, a única forma de se exercer uma democracia plena, e esta, jamais existirá, se atrelada a ela não estiver uma imprensa livre, respeitosa e participativa.

Portanto, diariamente, agradeço a oportunidade de poder adentrar nas casas, nos comércios, nos carros, enfim na vida das pessoas que nos ouvem, levando mensagens de otimismo, retratando os fatos de seus cotidianos, esclarecendo dúvidas, abrindo novos conhecimentos, mas acima de tudo dando a cada uma delas, vez e voz para que, se quiserem, possam se expressar sem constrangimentos ou simplesmente sem medo de serem felizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIMPLES ASSIM...

Sou uma velha de 75 anos que só lamenta não ter tido aos 30/40 a paz e o equilíbrio que desfruto hoje. Sim é verdade que não tenho controle ...