quinta-feira, 4 de novembro de 2010

"Boas maneiras..."

Hoje, necessitei entregar umas correspondências referentes ao Conselho Municipal de Segurança Pública aos Senhores Delegados, em suas respectivas delegacias, dos municípios de Itaparica e Vera cruz, e CRUZ CREDO!!!!!!!
Como em outras ocasiões, eu e minha filha, sentímo-nos coagidas com a total falta de cortesia, atenção e interesse.
Esta é uma postura comum que afronta o cidadão de bem que, por algum motivo, precisa visitar estes estabelecimentos.
Não sei quando e porque não ensinaram nas academias da polícia Civil, boas maneiras, ficando a prática do: sou autoridade e me respeitem como primeira e última ação desses Funcionários Públicos para com os cidadaos que, afinal, pagam seus salários.
Esta deseducação, afastou o cidadão de qualquer espírito de cooperação e solidariedade e, em muitas ocasiões, quando o assunto é polícia, o que se ouve são lamentações e uma eterna interrogação quanto às suas reais funções, pois quase nada de real interesse alcança o cidadão que por ventura foi vítima de alguma ação criminosa.
É lamentável que os meninos da Civil não saibam diferenciar uma senhora de sessenta anos de um delinquente comum.
As instalações são lamentáveis, a apresentação dos funcionários é assustadora, a falta de atenção básica é incompreensível, pois a função da instituição é atender o cidadão, prestando toda a atenção e acolhimento possíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...