quinta-feira, 25 de novembro de 2010

O QUE SERÁ... SERÁ ?

Nossa!

A turma do Quero o Poder estava ontem em polvorosa em uma certa casa em Ponta de Areia na calada da noite e sem que seus motoristas, carros e seguranças ficassem em ostentação na porta.

Lá foram deixados e, até às 10horas da noite, as luzes da varanda principal estavam desligadas, podendo apenas ser vistos da rua silhuetas, aliás bem conhecidas de todos nós.

O que será? O que virá?

Como se nós, não pudessemos advinhar.
AH! Meu Deus...

Ligaram para o Jornal comunicando o movimento e, é claro, fomos conferir

Particularmente, aguardo com ansiedade uma notícia que seja alvissareira à todos nós, pois a baderna que ora se apresenta, precisa ser estancada.

Entretanto, fica uma pergunta no ar?

- Conseguirão os próximos dirigentes frear a ânsea dos vereadores e biscateiros de permanente plantão?

Afinal, pelo que se vê, a turma é esfomeada e forte, além de muito bem ancorada por políticos lá de fora que a tudo aplaudem, subvencionados por esferas prá lá de poderosas.

Só resta esperar.
Fazer o que?

Enquanto isso, dá-lhe reuniões, articulações e muitas especulações.

Resta saber, se nas pautas destas reuniões, pelo menos um itenzinho se refira ao bem estar do município e de seu povo.

Torçamos que sim, pois no passado, ainda bem recente, esta mesma turma ignorou este detalhe fundamental à todos nós, abestalhados contumazes, e, unidos, criaram esta situação de desespero, através da permissão omissa do abandono e dos desmandos de nossas instituições.

Eu e, creio, a maioria já entregamos à Deus todo este angú de caroço. Que seja feita então a sua vontade, pois a nossa, coitada... Já foi pro ralo há muito tempo.

Só vendo prá crer.

Morro de inveja dos ministérios públicos americanos que se apresentam atuantes nos filmes que assisto, ao lado da justiça por todo o tempo, investigando com um corpo eficaz de advogados investigadores que amparam verdadeiramente os direitos constitucionais de seus cidadãos.

Por aqui, tudo é muito tão difícil, complicado, lento, sem estrutura e rigorosamente restrito a leis que só funcionam a favor dos crimes de colarinho branco que, atualmente, já nem tão brancos assim se apresentam, pois qualquer Zé da Esquina se torna autoridade, através dos votos dos ingênuos ou comprados ou de alguma nomeação supimpa, prá ele ou ela, é claro, tudo podendo e tudo conseguindo e nada lhe atingindo em forma de punição, bastando tão somente estar com um astuto advogado, sendo muito bem pago com o erário público. E aí, com a maior cara de pau, bem própria de gente prá lá de bem sucedida, passam de cabeça erguida, cantando de Galo e nós,bem... Nós, já entregamos prá Deus!

Será que ele é também um pouquinho itaparicano e virá nos salvar ou já aderiu à minoria, cansado de estar por todo o tempo escutando as lamúrias de gente que insiste em não aprender a respeitar-se como eleitor?

Que coisa heim?!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...