Desde bem cedinho, quando o céu ainda estava escuro, a chuva fina caía lá fora. Estranhamente, a temperatura amenizou desde que ontem o frio intenso deu uma pausa, o que está sendo maravilhoso.
Tão estranho quanto isso foi o que aconteceu depois de uma semana em que, para conseguir escrever meus textos diários, passei por verdadeiros partos, nos quais alguns levaram um dia inteiro.
Hoje, ao contrário, acordei animada e imediatamente sentei-me diante do notebook para escrever “NADA É POR ACASO”. Inspirei-me nas minhas superações pessoais e na constatação do quanto cada perrengue ou perda colaborou para eu crescer um pouquinho como pessoa, tornando meu cotidiano paulatinamente mais leve e suave.
De repente, do aparente nada, a tela embranqueceu. Por mais que eu tenha tentado salvar, havia perdido mais um texto. Isso já acontecera em outras poucas e doloridas ocasiões, quando a minha absurda inoperância tocou em alguma tecla errada, evaporando palavras que brotaram naturalmente desta mente.
Então, também ao contrário de outras ocasiões em que me culpei e até me desesperei, desta vez respirei fundo. Preferi crer que não era para ser, o que, confesso, trouxe uma paz interior imensa.
Penso, então, que apenas perdi palavras impressas, nada que minha mente há muito já não saiba e que dia a dia registre no meu sorriso constante e na paz que de mim se apossou.
Realmente nada é por acaso. Tudo tem o seu propósito. Para quem acredita em Deus e na força bendita das energias deste universo, concluo que é através destas forças cósmicas que os prós e os contras se apresentam.
Eles surgem justo para que possamos aprender que a vida não é estática e, muito menos, moldável aos nossos quereres, restando a mim, neste instante, ser apenas grata por tudo.
Regina Carvalho, 28.06.2026. Pedras Grandes, SC.
Ilustração-IA
Nenhum comentário:
Postar um comentário