Fui aprendendo com o tempo que devemos extrair da vida e tudo que nela existe, o que melhor nos complementa, ao invés de ficarmos batendo cabeça querendo o que definitivamente, não nos pode ser oferecido. Simples assim... Claro que sempre existe um preço a pagar, mas tudo é uma questão de custo benefício. A clara percepção do que me é favorável, não pode ser desperdiçado e muito menos desprezado, isso em relação a qualquer coisa ou pessoa.
A vida é feita da somatória de instantes e são eles que determinam a qualidade do todo.
E de possível em possível tenho certeza que tenho atravessado esta vida, colhendo o melhor que as pessoas e o universo, podem me oferecer. Provavelmente por isso, minhas borboletas mentais sempre atraem os pássaros cantadores e juntos, colorimos cada amanhecer, distribuindo vibrações amorosas e recebendo muito tesão de vida e liberdade, mas acima de tudo nos doando sem mais nem menos, sem qualquer aporrinhação, estresse ou manipulação, num apenas intercâmbio de luz, sorrisos e amor.
Complicar para quê?
Simplista, dirão muitos..., mas então, porquê, na sua constante complexidade de regras a humanidade convive perpetuamente com o vazio existencial, precisando dos constantes estimulantes que lhes garantam o brilho falso da alegria?
Pense nisto, nesta manhã de uma nova semana e foque, tão somente no seu bem estar e na certeza absoluta de que não nos é possível ter tudo.
**Para você que me lê, uma deliciosa semana de muitas alegres aventuras, pois é tudo que verdadeiramente nos pertence.
Extraído do livro “Percebendo a vida -Regina Carvalho.
Visite meu blog. www.natuexistencialblogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário