sábado, 13 de agosto de 2022

SINALEIRA PESSOAL...

Nesta manhã de sábado, observando o despertar do dia, mais uma vez, fascino-me com a coloração que se estampa e se movimenta diante de meus olhos.

Um degradê se forma a partir do azul e vai esmaecendo até o cinza, diferentemente de outras ocasiões, onde havia uma disputa acirrada entre um tom e outro.

As brisas marinhas se chegam mais expressivamente, levando-me a pensar que de repente, deveria colocar uma roupa mais apropriada, afinal, ainda é inverno e eu me visto como se estivesse no verão.


O que fazer se gosto de sentir os leves arrepios, deixando a maresia que se esconde em cada onda de brisa, adentrar pelos meus poros, arrancando de mim, profundos suspiros de prazer?

Sou uma romântica incorrigível, associando-me a vida, aparceirando com nuvens e estrelas, aromas e sabores, brisas e sol ardente ao som dos pássaros e dos grilos, fazendo deles, meus elixires de saúde plena, de paz absoluta, até mesmo, quando com o coração disparado, tropeço nas palavras, deixando a mente atordoada, sinais vitais de que minha tolerância chegou ao seu limite.

E aí, como as chuvas repentinas do verão, logo volto ao estado de pura contemplação, com a certeza de estar integrada a mim mesma, num colóquio jamais passivo de total controle pessoal.

Penso nos benditos sinais que mais do que despertarem a mente, se fazem presentes no corpo, como forma expressiva de sinaleira individual, acendendo e apagando as cores dos alertas para uma evidente proteção.

Vivência de contínuo aprendizado, onde a graduação simplesmente nunca chega...

Bom dia e que o amarelo da atenção esteja sempre pronto a acender entre o siga e o pare nas vivências existenciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...