terça-feira, 30 de agosto de 2022

BENDITA LIBERDADE

Pois é, neste amanhecer o céu está nublado e a chuvinha fina, traz consigo um friozinho gostoso que nos induz a permanecer na cama mais um pouquinho e aí, inevitavelmente no meu caso, já acordada, devido ao hábito de uma vida inteira, deixo a mente livre para pensar no que ela quiser e é claro, que safadinha, sempre busca algo que me remeta a escrever.
Neste amanhecer, a pauta sugerida foi a liberdade e sou levada a percorrer minha própria estrada de vida, reconhecendo que por uma generosidade que creio ter sido, uma contínua prenda de Deus, jamais conheci a falta desta bendita, afinal, nenhuma circunstância ou alguém, privou-me de fazer minhas próprias escolhas.


quarta-feira, 24 de agosto de 2022

SALVE-SE QUEM PUDER

Pesquisando sobre a força e a coragem das mulheres do passado, confesso que me senti uma boa porcaria, afinal, eu me achava a tal, aquela menina de classe média que rompeu barreiras para ser o que a maioria de sua geração desistia antes mesmo de começar, justo pela força de hábitos e costumes enraizados numa sociedade extremamente patriarcal, mas já arranhada pelas explosões de mudanças de paradigmas que, no entanto, não atingiu a grande maioria que continuava seguindo os velhos padrões.


terça-feira, 23 de agosto de 2022

ELE NÃO ME ACORDOU

Acordei agorinha e sequer ouvi o sabiá cantando pela madrugada, mas será que cantou ou eu é que ferrada no sono não ouvi, no entanto, quando fui a abrir a janela da cozinha, lá estava ele se exibindo, lindo e majestoso como sempre.


segunda-feira, 22 de agosto de 2022

AS ARTIMANHAS DOS FILHOTES DO DIABO

Se nesta manhã fui surpreendida com Deus cantando através do retorno antecipado do meu sabiá, ao abrir o facebook, também me deparei com um filhote do Diabo, deixando fluir o fel de suas hipócritas máscaras de bom moço ou (a), justificando o injustificável, numa aula chinfrin de conhecimento humano, tentando fazer crer como se sua fosse a dedução lógica do óbvio de que, tanto o bem quanto o mal são contagiosos.


Sabiá!



Meu sabiá chegou

Parece até que sabia

E já chegando cantou

E meu sorriso roubou!


Sabias, não sabias  sabiá,

Que hoje eu queria chorar?

Que iria recordar

Com mais força relembrar

O amor meu dos meus dias?


Por isso antecipando

O normal de estás aqui

Veio para alegrar

E também para dizer

A conecção existente 

Entre o aqui e o lá!

Num foi isso sabiá 

Que vinhestes aqui fazer?


Relembrar-me que os laços

São maiores do que se vê 

E que mesmo na ausência

La de longe ele me vê!


Meu sabiá chegou

E de forma inusitada

Meu coração foi beijado

Meu corpo foi alisado

Pelo beijo do meu amor!


Meu sabia me beijou!


Poeta Nasser- 22/08/2022 Houston- Texas.

O SABIÁ VOLTOU...

Eu o aguardava em setembro, mas por alguma razão ele se antecipou e chegou trazendo seus parceiros de cantos e acasalamentos anuais e como sei disso?

Simples, eles me despertaram com o seus lindos cantos logo, bem cedo, antes do dia clarear, horário escolhido por eles, pela quietude do ambiente, podendo assim, serem ouvidos com nitidez.

São como eu que gosto dos amanheceres para conversar com Deus, oro escrevendo, enquanto contemplo a criação Divina, pois nestes momentos, sinto que Deus é só meu, afinal, nem Deus escapa de meu temperamento possessivo.


quarta-feira, 17 de agosto de 2022

LENTES DA ALMA

Acordei tarde depois, de escrever um longo texto onde mais uma vez mergulhei em minha profundidade, com uma única intenção, como sempre, afinal, nada, absolutamente nada é pueril ou desconsiderável nas minhas emoções. Precisava compreender minhas inquietações, provocadas pelas lentes observadores de minha alma.

 Esta é uma prática corriqueira, responsável pela permanência da sempre paz que me envolve.

Tudo sempre foi tão intenso, tão poderosamente envolvente que não sobrou tempo para sentir o que todos parecem não dispensarem em seus cotidianos.


segunda-feira, 15 de agosto de 2022

INCRÍVEL E EXTRAORDINÁRIO...

O ex Engenheiro da Petrobrás Paulo Roberto Costa, condenado a 70 anos de prisão além de ter devolvido  mais de 180 milhões aos cofres público e que estava em liberdade por um acordo de delação, faleceu hoje, dia 15/08/2022 no Rio de janeiro de câncer.

E aí, muitas laudas, sobre vários aspectos policiais, econômicos, sociais, humanos e filosóficos, deste apenas um exemplo, poderia preencher muitas laudas de considerações, assim como deveria por si só, atestar a seriedade da operação lava jato, caso contrário, todo o sistema judiciário a partir também deste apenas exemplo poderia ser colocado em cheque, no antes e depois desta condenação.


domingo, 14 de agosto de 2022

MASSA DE MANOBRA...

Estou aqui olhando a chuvinha fraca que vez por outra se deita sobre o gramado, buscando palavras que exprimam os meus sentimentos ao longo destes meses de retorno a Itaparica, após o duro golpe da perda de meu companheiro de uma vida inteira, contrariando a lógica e ao bom senso, afinal, estar só é um desafio.


sábado, 13 de agosto de 2022

SINALEIRA PESSOAL...

Nesta manhã de sábado, observando o despertar do dia, mais uma vez, fascino-me com a coloração que se estampa e se movimenta diante de meus olhos.

Um degradê se forma a partir do azul e vai esmaecendo até o cinza, diferentemente de outras ocasiões, onde havia uma disputa acirrada entre um tom e outro.

As brisas marinhas se chegam mais expressivamente, levando-me a pensar que de repente, deveria colocar uma roupa mais apropriada, afinal, ainda é inverno e eu me visto como se estivesse no verão.


sexta-feira, 12 de agosto de 2022

SUCESSO...

Nesta manhã em que me sobrou um tempinho para voltar a minha rotina de analisar detalhes da vida, foco em mim e penso no significado real e consistente do status de se ter sucesso.
No dicionário e nos costumes humanos, sucesso é sinônimo de: êxito, triunfo, vitória, prosperidade, glória, feito, conquista, felicidade, sorte, acerto,
E aí, comparando toda a minha vida com estes predicados apontados, creio que nasci com o bumbum virado para o céu, pois, jamais, faltou-me qualquer um deles, até mesmo quando aparentemente, eu estava literalmente na merda aos olhos alheios.
Imaginem vocês que ao perder todas as minhas conquista financeiras e econômicas, quis este Deus bendito, que eu, desenvolvesse minha arte com a fluidez das inspirações que passaram a brotar em minha mente como um rio tranquilo , mas caudaloso, também benditamente, premiou-me com um reforço de união e amor familiar, que chamo carinhosamente dos Deuses e se não bastassem tantas bênçãos, inspirou-nos a uma viagem longa que findou neste paraíso de Itaparica que senti ser minha ao primeiro olhar.


quinta-feira, 11 de agosto de 2022

URUBÚS E CARCARÁS...

Cá para nós, afinal, que ninguém me ouça, mas pelo amor de Deus, a política brasileira já era, com o seu formato chato e desgastante, afinal, há muito o povo não importa de onde seja, ou seu grau de conhecimentos sobre administração pública, bem sabe, que é tudo não passe de peça teatral, orquestradas por grupos políticos, onde o povo é só plateia.

E tem de tudo, da mãe/ pai dos pobres aos coronéis sem fardas e Zinhazinhas perfumadas, desfilando em seus veículos de luxo, num deboche a céu aberto, enquanto, sua plateia sussurra suas dores, pela falta absoluta de quase tudo.

Não há novidade nos roteiros, tão pouco mudam seus palcos, apenas reafirmam a cada quatro anos os mesmos textos sem nenhuma novidade, num Pout - Pourri de mentiras e engodos.

Salve-se quem puder é o lema que impera, aonde a fome e a miséria de todos os níveis se instalam.

Outubro está chegando e até lá, dá-lhe articulações nos porões dos poderes, onde vísceras são expostas, numa demonstração nojenta de um toma lá dá cá, enquanto o povo se divide entre a esperança e o desconsolo.

Até quando, meu Deus!

A impunidade oferecida pela justiça, privilegiará os artistas em detrimento da plateia?

Até quando, a carniça ficará exposta ao sabor dos urubus e carcarás?

Tudo e todos sempre buena gente!!!!!



SEM ROSTO E SEM ALMA

Na noite de ontem, assistindo o capítulo de Pantanal, prestei atenção no diálogo do Deputado com a sua esposa e finalmente, compreendi o que se passa na mente dos políticos, reafirmando o que meus estudos e experiência com os mesmos já haviam me sinalizado ou seja: Eles em sua esmagadora maioria, não consegue enxergar o indivíduo e sim o povo.

Não há uma intenção maldosa de flagelar o “povo”, apenas, não há empatia individual e sim coletiva, acompanhado de uma apenas, intenção de alcançar o poder ou se manter nele, portanto, necessitando dos votos daquele povo sem rosto e sem alma.


segunda-feira, 8 de agosto de 2022

UM AMOR QUE SE RENOVA

Acordei tarde para o meu padrão habitual, aliás esta mudança de hábitos está se tornando rotina, afinal, de repente, a cama parece mais aconchegante e sair dela está se tornando um apelo difícil de obedecer.

Todavia, se o corpo quer mais cama, a mente quer vida pulsante e minha alma arisca e apaixonada quer sentir a vida despertando para um novo dia. Essa é uma luta de titãs que tenho enfrentado nas manhãs atualmente.

Então, levanto e me apresso para abrir as janelas e deixar o solzinho gostoso do ainda inverno me abraçar, afinal, somos dois safados que precisam de agarramentos, logo cedinho, renovando nosso amor.

Aproveito e como de hábito, respiro fundo e sinto a cada amanhecer um novo perfume que adentra em todo o meu ser e me revigora e me prepara para uma nova rotina de minha vida.

Hoje o cheirinho gostoso era de grama molhada pelo sereno que sobre ela se deitou e ao ir embora deixou o néctar de sua essência para mantê-la fresca e perfumada.

Bendito Deus que em tudo pensou na criação da vida. Bendito também somos nós, que somos capazes de amar e de produzir com este sentimento maior, todos os demais que nos tornam seres benditos e gratos por estarmos tendo o privilégio da vida.

BOM DIA!!! 

E uma semana de muita Luz na alma de todos que me leem.



domingo, 7 de agosto de 2022

GLORIA A DEUS!

 GLORIA A DEUS!

Do nascer ao povo do sol
Deus é tudo!
Todas as coisas existentes
Criaram-se, formaram-se
Equilibram-se numa única palavra...haja!
Que ao ser pronunciada
Provocou em obediência
Ao vazio da inexistência
Contrair-se e de dentro do
Seu ventre expele
O todo do tudo do nada surgir!
Nebulosas, constelações, galáxias, sistemas solares, gases, vazios, planetas.
Do mais ínfimo micro ao maiores do tudo
A uma simples ordem surgiram!
Em perfeição, completa harmonia,
Em constante expansão
O tudo do todo formou-se
Obediente, harmônico,
Perfeito em forma, cores, sabores
aromas, funções
Organizados, direcionados
equilibrados
Com um só propósito, criatura e criação
Glorificar ao seu criador
Seja a tempo ou fora de tempo
Glorias ao nosso Deus
Nosso Senhor
ELE É O "EU SOU!"
Nasser Queiroga
Agosto. 07 2022



As formiguinhas da vitória!

LEALDADE é um prato que jamais esfria, pois no seu interior, não cabem vingança ou qualquer sentimento danoso.

Ontem como ocorre a mais de dezesseis anos, fui prestigiar o meu amigo e líder político, Claudio Neves numa reunião promovida por ele e pela senhora Marlylda Barbuda que por motivos pessoais, não pode comparecer, todavia, foi bonito de se ver o prazer estampado nas fisionomia dos presentes de poderem conversar descontraidamente com antes de tudo, um homem sério, um político ilibado, que jamais se furtou a lealdade para com Itaparica e do sonho de vê-la progredir, assim como de erradicar a política danosa que tem impedido o seu desenvolvimento.


sexta-feira, 5 de agosto de 2022

INCRÍVEL E EXTRAORDINÁRIO

O populismo ou jogar para a galera nas portas das eleições, assim como produzir obras de aparência que envolva o povo, levando-o a crer que o erário público está sendo bem empregado é um engodo dos mais perversos, pois, faz calar as vozes dos desesperados que esperam pelas verdadeiras e cruciais obras que, finalmente, poderia oferecer um pouco de dignidade ao seu ir e vir cotidiano.

Ontem, surpreendi-me com o asfaltamento de  ruas no Alto das pombas, lugares já calçados e, portanto, sem maiores problemas para os seus habitantes, enquanto, toda uma cidade permanece enlameada, muitas vezes impedindo até mesmo, um socorro médico imediato.


quarta-feira, 3 de agosto de 2022

APENAS CUTUCO...

Depois de tomar café e fazer amor com a vida, é chegada a hora de colocar os pés no chão e encarar este sistema na tentativa de nele  bailar, mas aí, vem à minha mente uma só pergunta que insistente, leva-me a pensar nas razões, que constantemente me estimulam a continuar nesta cruzada e ao mesmo tempo, de cabeça fria, percebo que não há de ser eu que alterarei este vicioso ciclo de improbidades públicas, pois, além de mim, é possível enxergar uma legião de outros que, insistem em permanecerem como servis escravos, recebendo quando não uns trocados, pelo menos a vaidade pessoal de ser o amigo do Rei.

E os amigos do Rei, não pensam no certo e no errado, tão somente usufruem da companhia do Rei nos espetáculos mais vergonhosos possíveis de serem assistidos, fazendo dos aplausos inconsequentes o continuísmo do simplesmente desprezível. 

Nada mudarei, mas pelo menos ao deixar esta vida, seguirei como as borboletas e os sabiás, nada deixando por fazer, nada deixando de falar, absolutamente livre e não levando comigo o peso do ranço de qualquer improbidade pública. 


terça-feira, 2 de agosto de 2022

SIMPLES ASSIM...

Diariamente tem chegado ao meu conhecimento situações dos nossos políticos, no mínimo, constrangedoras e todas essas circunstâncias esdrúxulas, se apresentam embasadas em documentos comprobatórios, todos assinados pelos referidos políticos, o que, me impede de tecer considerações quanto ao fato de serem autênticos ou não.
O que ocorre é o que venho solitariamente escrevendo e falando ou seja, criou-se nas administrações públicas uma forma de conduta que deu certo e portanto, foi se tornando regra de conduta, o que explica de nunca um ex gestor, chamar atenção das autoridades e do povo, sobre ações que são absolutamente absurdas, até mesmo pra um leigo, como eu, criando um cartel de improbidades continuadas com a garantia total de sucesso, já que para que houvesse um estancamento da sangria do erário público, necessitar-se -ia de uma mais profunda e qualificada investigação que a priori, seria de competência da Câmara de vereadores, ato este, jamais praticado pelos ilustres edis, justo, por estarem no mesmo circuito do executivo.


FALACIANDO?

Depois de escrever sobre o sol do inverno que raramente toca o solo, fazendo uma analogia com os nossos representantes políticos, neste instante, pondero em relação as próximas eleições.

Coisa feia e ainda dizem que estamos numa democracia e que estas atitudes são absolutamente coerentes, será, ou definitivamente perdi o senso avaliativo?

Tenho observado pessoas que se dizem do bem, defenderem apaixonadamente o errado, o corrupto, o abusivo, levando mentes e almas a total confusão de valores éticos.

Assim como Juízes e Promotores, se curvarem ao crime de pisarem com suas alianças, o pouco que restava de dignidade pessoal e profissional, fazendo com que pessoas como eu, percamos a fé seja lá, no que for.

Em que ou quem se pode de verdade acreditar?


COPAS E TELHADOS

São seis horas da manhã e o céu ainda está pouco iluminado, mas posso ver a distancia o sol se insinuando, talvez para que possamos acreditar que o protagonismo será dele.

Digo para mim mesma; maravilha, afinal, uma trégua das chuvas seria fantástico.
Enquanto, vigio o céu, torcendo pelo sol, penso no quanto me sinto próxima deste universo incrível, podendo inclusive, trocar muitas ideias com ele que, silenciosamente me responde através de benditas vibrações, que soam nitidamente em minha mente, com efeitos colaterais amorosos no meu todo de pessoa.
Penso no quanto somos capazes, mesmo sem quase nada dispondo, imaginando o que poder-se-ia fazer, enquanto lideres e senhores dos poderes, se não fossemos dominados pela dura arrogância e intermitente vaidade...


segunda-feira, 1 de agosto de 2022

ACORDANDO DO SONHO

Sabe aquele sonho que de tão bom e interessante, não pode ser interrompido e aí, insistimos em voltar a dormir, quando, inadvertidamente sentimos vontade de fazer xixi ou o despertador abusado, insiste em nos acordar?

Pois é, foi exatamente o que se passou comigo logo bem cedinho.

Rapaz... 

Eu bem que tentei permanecer quietinha, mas quem disse que voltei ao mesmo sonho, então, levantei contrariada, tentando não esquecer dele, mas nem isso eu consegui na totalidade, restando apenas, fragmentos de lembranças.

Não é à toa que adoro sonhar acordada, pois, desses eu não esqueço e até, por via das dúvidas, registro em textos, assim não tem como o tempo apaga-los.

Safada eu ...


ESPLENDIDO GOZO

De onde surgiu o meu improviso, não sei precisar, mas, com certeza, sempre foi a minha mais autêntica realidade, custando-me em algumas ocas...