sábado, 22 de agosto de 2020

POIS É ....

Pois é...
Acordei em mais um amanhecer animadíssima, creditando que os sonhos não podem simplesmente desaparecer frente as dificuldades. Afinal, a persistência aliada a fé em dias melhores, precisam ser as prioridades em tudo o que fazemos nesta vida.
Sou uma teimosa compulsiva na crença de que haverá um dia em que todos os seres humanos, independentemente de cor, crença, religião, condição social, econômica e política, privilegiarão o todo da qualidade de vida, podendo enxergar em forma totalitária a dignidade humana como caminho único para que se estabeleça a autêntica autonomia de cada cidadão, para que este, possa vivenciar a liberdade de expressão máxima existencial e a partir dela, estabelecer o bem comum.
Neste momento de apenas 5ºgraus e com os dedos duros do muito frio que estou sentindo, ainda me vejo compulsivamente motivada à descrever o meu sonho de idealista incorrigível.
Afinal, já pensaram que maravilha seria se houvesse neste pleito eleitoral, um só grupo com interesses em comum, discutindo caminhos diversos, mas fundamentalmente interligados no propósito real e verdadeiro de tão somente, encontrar a fórmula de retirada da indignidade vergonhosa e cruel que escraviza e amordaça cada cidadão a um atraso sem precedentes?
Nos palanques sonhos e devaneios são expressos, mas na realidade, o continuísmo da obsessão da gloria e do poder sem limites, afoga ideias e ideais, numa absurda destruição de propósitos.
Então, digo a mim mesma; sonhe dona Regina, pois foram os sonhadores que inspiraram os guerreiros a enfrentarem o inusitado, mantendo o mundo e a humanidade em contínua evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...