sábado, 22 de agosto de 2020

E ENTÃO...

De repente surpresa depois de muito ouvir da importância dos mesmos, percebo que sou uma candidata a vereança e sequer tenho lideranças nas comunidades da cidade.

Que coisa hein!?... Dona Regina!!!

Afinal minhas experiências sempre foram breves e pontuais.

Tenho amigos especiais na maioria das comunidades, ouvintes queridos que me acompanharam durante anos na Rádio Tupinambá ou mesmo, alguns fiéis leitores do Jornal Variedades, mas considerá-los lideranças políticas seria avançar em um terreno nunca dantes imaginado.

Então penso que se depender das minhas “lideranças”, continuarei a ser uma comunicadora e nada mais.

Deixo neste instante meu semblante refletir um sorriso de quem verdadeiramente só deseja participar neste processo que deveria ser absolutamente claro e respeitoso, através de disputas limpas, transparentes e repletas do bendito senso de pertencimento que transcende nas pessoas, levando-as a despertar nos demais, confiança nos projetos apresentados.

E aí, penso que em momento algum precisei ter cargos públicos para atuar, oferecendo a minha participação social, doando tudo quanto fui armazenando de conhecimentos, entrando e saindo de cada comunidade e nela recebendo o acolhimento que foi o meu grande propulsor amoroso para viver e conviver nesta cidade gostosa e linda.

É...

Não formei lideranças, mas com certeza descobri preciosas pérolas que adornam a minha vida dando a ela a cada instante a certeza absoluta de que não posso colocar em risco toda esta grandeza conquistada.

Afinal, sou uma eterna aprendiz e, com ou sem lideranças, a cada instante expresso através de meus textos a certeza de que precisamos ser mais conscientes para aos poucos irmos deixando de expor as nossas bundas nas janelas para qualquer espertinho passar a mão.

Depois, existem mais candidatos por centímetros quadrados, então, aonde arranjar tantas lideranças, quiçá eleitores, se o voto é único?

Nessa batalha de foices e espadas, em sua maioria enferrujadas, me desculpem, não sei lutar.

Simples assim...

Prefiro ficar com a pureza dos sorrisos e abraços dos amigos que é a vida na sua maior e melhor expressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir