sexta-feira, 14 de agosto de 2020

HÁBITOS ENRAIZADOS, INCOERENCIA GERAL


Nas campanhas políticas o que mais se vê são propostas  sobre os óbvios que se apresentam e afrontam, todavia no depois, esquecem-se as ideias e principalmente os inflamados ideais e cada qual, ganhador ou perdedor, segue sua vida como se luta social e campanha política, fossem desassociadas e que o espetáculo, fosse tão somente, uma apresentação teatral com palcos e horários determinados.

De tudo que é escolinha cênica, surgem os candidatos a artistas, que nada mais na realidade são que buscadores de votos, vencendo na maioria das vezes, aqueles que melhor envolvem o cidadão com argumentos que atendam suas pontuais, expectativas.

E aí, a depender dos argumentos utilizados, após campanha, tudo já foi pago e sacramentado, não deixando resquícios nos vencedores de qualquer senso de comprometimento com o eleitor, afinal, ele já atendeu as demandas de cada um.

Daí, os progressos em qualquer instância serem tão lentos e mal ajambrados, caríssimos e de péssima qualidade, meias bocas seria o termo mais adequado.

Pois é, sou pré-candidata e não prometo absolutamente nada, além da correção de minhas ações pessoais e profissionais que é obrigação e não mérito pessoal.

Não sairei doando telhas, cestas básicas, favores diversificados, mesmo reconhecendo que em alguns momentos a humanidade que existe em mim, gostaria de atender a precariedade existente.

Penso que não posso comprar o seu voto, pois não devo ser mais uma a incentivar a permanência do atraso, do engodo e da falta total de respeito ao eleitor.

Tudo que posso oferecer são minhas ideias e meus ideais em relação a cidade que amo e,  se esses predicados que distribuo dia após dia, ano após ano através de meu comportamento pessoal, meus escritos e meu sempre respeito a tudo e a todos, não forem o bastante, não há de ser um saco de cimento ou alguns trocados a mais que me elegerá.

Coerência custa caro para quem a tem, ética incomoda e afasta os incautos, fazendo de quem as manipula, um sempre solitário caminhar nesta estrada sinuosa e insana entre o querer realizar e o tão somente se eleger.

DIGNIDADE JÁ!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...