quarta-feira, 26 de agosto de 2020

FASCINAÇÃO


O dia amanheceu ensolarado e como de costume sento-me diante do notebook, mas nada consigo escrever, sendo que incrivelmente, minha mente está repleta de sugestões, esperando apenas como de infinitas outras vezes, que eu apenas escolha a que melhor me aprouver.

Mas qual, meu pai seria a ideal, se todas se resumem numa sempre parceria, onde eu escrevia e você meu amor lia e em seguida dava a sua preciosa opinião.

Quem afinal, será o crivo de meus sonhos e ideais?

Quem me dirá se é oportuno ou não, emitir este ou aquele parecer sobre qualquer questão?

Quem corrigirá meus insistentes erros ortográficos com piadinhas infames que me irritavam, mas que eu dava de ombros, pois, afinal, você sempre tinha razão.

Mas o melhor de tudo eram os comentários que trocávamos nos longos e incansáveis papos nos cafés da manhã.

Juntos desenhamos sonhos em relação a nossa Itaparica que nos últimos 18 anos, tornou-se o centro de nossa fascinação e idealismo, levando-nos a solucionar a cada manhã um velho e carcomido problema urbano/ social, como se juntos fossemos capaz de promover  com um único “toque de midas” infinitas realizações.

Sonhamos, idealizamos, criamos e mesmo as vezes perdendo ou não podendo realizar, fosse o que fosse nos 54 anos de cafés da manhã, jamais perdemos a fé e a vontade de tão somente caminhar de mãos e almas dadas.

Nesse instante que relembro dos nossos amanheceres, percebo que mesmo agora, estando meu amor em outro plano espiritual, nossos cafés das manhãs permanecerão repletos de cumplicidade.

Então sorrio, pois estou escrevendo...

Percebo fascinada que separados éramos discretos riachos, mas juntos tornávamos um só rio caudaloso, tendo como guias constantes as benditas margens de amizade e lealdade que definitivamente, permanecerão fiéis ao nosso trajeto que mais uma vez se altera, porque, afinal, representam vida que jamais deixará de ser surpreendente e irresistivelmente bonita .

NOTA: Aproveito para agradecer a todos que manifestaram seu pesar a mim e aos meus filhos, cobrindo-nos da certeza de que tudo valeu e sempre valerá se formos capazes de em nossas labutas diária, não esquecermos de que tudo é passageiro e que precisa ser regado com amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir