quinta-feira, 10 de maio de 2018

FIRULAS E NADA MAIS...



Creio que todo candidato a político, seja do legislativo ou executivo, para ter sucesso, precisa antes de tudo desenvolver a capacidade do uso das palavras, isto é, com a finalidade de atingir os seus objetivos pessoais.
Quando faço críticas a esta gestão, em absoluto nego o fato de sua equipe estar instalando os projetos estaduais e federais no devido tempo e, muito menos, afirmando que nada fazem em relação a pedir mais obras e recursos para a cidade através de apelos junto ao Governador e deputados. Refiro-me à aplicação dos recursos de repasse do Fundo de Participação dos Municípios, arrecadação de impostos e royalties que, diga-se de passagem, jamais foram tão expressivos; e tão pouco, sou leviana ao ponto de desconsiderar os custos existentes e o sequestro de parte do FPM, durante alguns meses, por absoluta falta de competência gerencial do atual departamento financeiro que deveria priorizar o pagamento do parcelamento do INSS.
Refiro-me como cidadã e profissional da Mídia, a não existência de ações públicas que venham a colaborar amenizando as dores físicas da cidade e consequente bem-estar da população.
Minhas críticas em absoluto responsabiliza esta gestão por todas as mazelas encontradas, todavia, esperava-se que as mesmas fossem corrigidas ou pelo menos amenizadas, não como um todo, mas aos poucos com a devida competência que foi prometida.
Problemas históricos, não são corrigidos num estalar de dedos, mas podem e devem receber a devida atenção e correção gradativa para que no final de cada mandato, muitos tenham sido solucionados.
Itaparica ou qualquer outra cidade, não pode viver apenas dos recursos extras, sejam eleitoreiros ou não de governador e deputados, caso contrário, não necessitaríamos de Prefeitos e vereadores, bastando tão somente de um ótimo lobista.
Não aceito que me qualifiquem como alguém que partilha da retórica bruta e idiota do “QUANTO PIOR MELHOR”, assim como me recuso a aceitar calada ser  chamada de partidária deste ou daquele grupo político, pois antes de tudo sempre fui a favor de Itaparica, defendendo ações e não políticos, e para tanto, tenho milhares de páginas e postagens, assim como gravações de rádio que atestam minha conduta, jogando por terra afirmações repetitivas e virulentas de quem jamais compreendeu ou aprendeu o que é fazer jornalismo sério e muito menos ser um cidadão participativo sem paixão partidária, assim como um político voltado ao bem comum.
Não sou e jamais fui vaquinha de presépio de quem quer que fosse e, para tanto, sofri, sofro e certamente continuarei a receber sansões oriundas da independência e dignidade que recebi como base educacional doméstica, mas calada, jamais.
Portanto, reafirmo minhas críticas até então proferidas e lembro que entrevistas em mídias de outra cidade em nada colaboram para o esclarecimento do povo itaparicano, pois por aqui pode faltar muita coisa, menos mídias que são lidas e largamente ouvidas e sempre estiveram à disposição de qualquer político para que se comunicasse com o povo que ofereceu a eles o poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...