domingo, 20 de maio de 2018

CAÇA AOS PIOLHOS

Enquanto, parte do povo se empenha em caçar os piolhos das bruxas, os carrapatos das mesmas fazem a festa e, como sempre, nada acontece de relevante que mude o perfil comportamental, não só dos políticos como de cada cidadão que opta pelo sensacionalismo em detrimento da busca consciente de fatos, cujo valor possa agregar reais transformações.
CORRUPTO QUE SE PREZA, NÃO ASSINA RECIBO, pega-los, exige trabalho de pesquisa, dedicação e, acima de tudo, conhecimento em relação aos trâmites públicos e legais.
Mimi mi e blá blá blá têm dado relativo trabalho aos mesmos, mas no final, geralmente depois de dois mandatos, os ilustres saem de seus postos abastecidos em suas contas bancárias, enquanto o povo babaca de plantão fica com a garganta seca, seja por ter gritado em protestos ou em defesa dos ilustres.
Enquanto isso, o lixo se amontoa, os cavalos pastam livremente, a lama atola, a educação falha, a COELBA e a EMBASA testam as paciências e e equipamentos elétricos e eletrônicos, a merenda escolar é de quinta, o buraco vira cratera, as licitações se arrastam, as festinhas se repetem, o remédio falta, os discursos não mudam, o governador faz campanha e a “Ponte” retorna através do animado João Leão, o “bonitão”, com suas falácias eleitoreiras.
E aí, lembro do ditado popular que sabiamente garante que em “rio que tem piranha, jacaré nada de costas”.
Até quando?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESTRANHO NO NINHO?

A boazinha, educada e geralmente cordata Regininha é lenta para muitas funções, todavia, quando o assunto é confiabilidade, jamais segui opi...