quarta-feira, 14 de março de 2018

QUE ME PERDOEM AS EXCEÇÕES!


Impossível respeitar qualquer discurso político enquanto for possível constatar-se o absurdo da miséria que é imposta aos seres humanos.
Enquanto o sol do verão está a pino, o calor dos dias alegres de festas e danças nos faz esquecer, e até mesmo aos miseráveis, tanto horror perante aos céus, mas basta que o universo vá chegando, trazendo com ele as chuvas, para a cortina da falsa felicidade cair, desnudando um povo, em sua maioria, abandonado à própria sorte.
Afastei-me dos movimentos políticos porque me recuso a ser mais uma a alimentar a simbiose doentia da fome e da falsa esperança, já que ambos são frutos amargos de um sistema político hipócrita, mentiroso e perverso, que se apropria da ignorância de direitos de um povo sem educação de nenhum nível para obter vantagens pessoais e de grupos.
É desumano a forma egoísta e pífia com que os políticos abusam das criaturas mais carentes deste país, rico e repleto de benécias, que se distribuídas, não haveria de faltar decência existencial para quem quer que fosse ou se encontrasse.
Nada posso sozinha fazer para mudar sequer o andamento safado com que conduzem com voz macia e atitudes ilusionistas o meu país, mas posso resistir, como faço, a assinar em baixo tamanha sacanagem. 
O povo espera ações e não discursos com promessas floridas e desculpas históricas, mas assim como eu, reconhece que deixou o barco à deriva por tempo demais, transformando de 4 em 4 anos suas vivências em esperanças, que hoje, afora quem de alguma forma recebe migalhas dos poderosos, se sente desanimado e não mais acreditando em nada e em ninguém.
São João está chegando e entre fogos e fogueiras, mais uma vez, seremos soterrados com mais prendas que nos engabelarão, até o carnaval chegar.
E de um Trio Elétrico à outro, vamos tocando nossas vidas para lá de precárias, alimentando o gozo dos abusados com a nossa própria ignorância.
Esperto são esses moços e moças que do povo saem e se tornam “autoridades”, afinal, em terra de cego, quem tem um só olho, já é rei.
Não posso mudar o mundo com suas mazelas cruéis, mas posso resistir não me associando a elas e ao mesmo tempo distribuindo vibrações harmoniosas e amorosas onde estou inserida.
Que me perdoem as exceções, que felizmente ainda existem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOROGODÓ e o tudo de bom...

Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absol...