sexta-feira, 23 de março de 2018

FAZER O QUÊ?



Apostei 50,00 reais a favor da decisão que se confirmou no julgamento espetaculoso do recurso do Ex-presidente Lula da Silva na tarde e parte da noite de ontem.
Circo armado e previsível de um STF, que há muito vem perdendo a sua capacidade de se fazer respeitar.
Como levar a sério, horas a fio de um desfile de verborreias jurídicas, praticamente inteligíveis à maioria do povo, numa repetição de posturas camuflativas, disfarçando um clima tenso que certamente, não passou despercebido dos pobres mortais que assistiam ao show dos maiorais.
O tom de defesa reinou entre as autoridades máximas do judiciário que mesmo utilizando-se das costumeiras artimanhas, vez por outra, algum com expressão solene, lembrava aos demais que se tratava de um ex-presidente de dois mandatos, como se o fato de ser a autoridade também máxima de um país, não devesse ser aplicado nas suas condutas, morais e éticas.
Perdemos de vez o rumo, o prumo e a decência, quando penso que tais autoridades são os espelhos distorcidos de cada político deste país.
Como então condenar, vereadores e Prefeitos, Deputados e senadores em suas condutas primárias de falta de respeito público?
Seja o que Deus quiser, mas até o momento, até Deus parece-me enfadado de tanto lixo a céu aberto.
Tecer considerações mais profundas é total perda de tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...