domingo, 11 de março de 2018

VAMPIROS DO DIA A DIA



O tempo passa e, ao contrário do previsto, a maturidade não facilita em nada o exercício da humildade frente à, vez por outra, abusos que o sistema insistente, através de pessoas confusas e maldosas, nos impõe.
O jeito é respirar fundo, buscando no recôncavo de nossa capacidade espiritual todas as vibrações amorosas produzidas e armazenadas, a fim de não cometermos o erro primário de responder ao ofensor, o que nos colocaria no mesmo patamar de improbidade pessoal na condução de um convívio, no mínimo, respeitoso.
Responder a um vampiro social é o mesmo que o alimentar, oferecendo a ele o sangue do seu equilíbrio pessoal, nutrindo-o justamente com a sua atenção.
Ignorá-lo é o mesmo que mantê-lo nas trevas de si próprio, onde o fugaz, o sem valor e os tão malignos quanto ele, se escoram, formando pirâmides de infelicidade.
E aí, escrevo, deixando escorrer a, tão somente, certeza doída de que estes monstros vivenciais sempre existirão, pelo simples fato de que a maldade é inerente ao ser humano e que, com eles, somos obrigados a conviver, mesmo à distância.
Ao vampiro escroto, sem linha e sugador que insiste em dizer aos meus amigos e ouvintes que só voltou a falar comigo por absoluta pena, por eu estar cancerosa, digo que:
Graças a Providência Divina fui poupada desta chaga, mas, infelizmente, o real câncer que adoece a nossa Itaparica, cidade incrível, ainda não foi extirpado e, enquanto isso não acontece, o câncer devastador que onde pousa causa estragos com o apoio de poucas e nefastas metástases, continua com suas feridas apodrecidas, tentando sugar o brilho de todos nós.
A todos a quem este abusivo vampiro contou tão ignóbil mentira, agradeço e compreendo o porquê de em todas as vezes que comigo se encontram buscarem saber como estou de saúde.
SENHOR, AJUDE-ME A SER SEMPRE UM INSTRUMENTO DE SUA PAZ.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...