quarta-feira, 9 de junho de 2010

AS CORES DE TODOS NÓS

Meus escritos são embasados primeiro no que acumulei de bagagem de experiências pessoais ao longo de minha vida, assim como concomitantemente fui capaz de absorver através de uma infinidade de informações que fui recebendo.
Atualmente, minha maior fornecedora de subsídios é justo minha querida filha, que diariamente, ao chegar, após a realização de mais um dia de trabalho junto às comunidades de Vera Cruz, como supervisora do IBGE, normalmente consternada, relata a míséria e o abandono que presencia, mal podendo admitir para o seu racional que tudo isto acontece tão próximo de todos nós.
Ontem, por exemplo, ela estava absolutamente atônita, frente à pobreza e a rudeza com a qual se defrontou logo alí, acerca de mais ou menos 200 metros da rodovia principal, na estrada para o distrito de Baiacu, em um beco que chamam de rua, tudo sem eira nem beira, onde seres humanos convivem com o lixo em toda a sua expressabilidade, levando a qualquer pessoa com um mínimo de respeito pela vida se sentir muito mal e inconformada com a incompetência ou descaso público, que mal e porcamente pinta o aparente, mantendo todas as reais e prioritárias necessidades escondidinhas à meio palmo de todos nós.
OH! MEU PAI...
Onde estais que não és enxergado por estes carentes tão necessitados de tua atenção?
Este é apenas um entre muitos outros que ela vem com espanto, tristeza e desilusão me relatar em sua ainda ingênua credulidade em não compreender que secretários, assessores e o próprio gestor, desconhecem tão triste realidade, precisando que eu a lembrasse que nas eleições todos, sem exceção, por lá passaram olhando sem enxergar e, afinal, em suas cotas de sacrifícios pessoais, aguentaram o cheiro forte da sujeira, pois a prioridade maior era o voto do inocente útil.
Enquanto escrevo, recebo mais uma triste informação através da Sra.Marinalva Riguau de Lima, Técnica Administrativa do DERBA, de que a operação retiro de placas ao longo da BA-OO1, que no momento mobiliza todas os interessados, está ocorrendo em atendimento a um pedido do Prefeito Magno.
Se isto for verdade, e deve ser, pois afinal uma operação desta grandeza não ocorreria sem que, no mínimo, a Secretaria de Obras de Vera Cruz fosse notificada pela assessoria de obras do DERBA, e muito menos a referida funcionária se daria ao primarismo em fornecer esta informação que notoriamente causaria polêmicas.
Em vista à tantas outras dolorosas prioridades que de verdade enfeiam não só o minicípio, mas afrontam a dignidade de muitos munícipes, creio, assim como muitos outros, como o Sr. Roberto, diretor do Variedades, pode constatar, que esta é tão somente mais uma ação movida no mínimo por um total despreparo político, que pode representar uma queda de uma popularidade que já se encontra abaladíssima.
A pergunta que fica é:
Por que algumas não foram retiradas?
Segundo a própria funcionária do DERBA, é porque estes entraram na Justiça e que até o momento nenhuma decisão judicial foi oferecida.
Não seria, então, o caso de terem esperado um pouco mais, afinal se ganham automaticamente seus benefícios se estenderão aos demais.
AH! assessoria fraca é um terror para qualquer político carreirista.!!!!!
UMA COISA PUXA OUTRA e quando o cheiro é ruim se alastra ainda mais rapidamente, o que é uma pena, pois, afinal, todos nós com um pouco de bom senso sempre torcemos muito para que as ações governistas de nossa Ilha acontecessem e dessem
certo, despindo-nos, apesar da maioria obtusa não acreditar, não existir partidarismos idiotas e ignorâncias sistêmicas.
Pois quando se trata de um contexto maior onde o todo é observado e respeitado, não pode existir preferências de cores, afinal a bandeira é a brasileira e nela, o verde, o amarelo, o azul e o branco é que nos interessam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...