segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DALILA


Garota pequena, magrinha, com o corpo ainda em evidente formação, surpreendeu-me pela capacidade em articular idéias e expô-las a esta velha senhora que teve o prazer de sentar-se a seu lado no espaço cultural Jangada Club, no dia da apresentação do projeto ESCOLA EM CENA.

Durante um papo descontraído, a jovem filósofa diz que vai estudar medicina, principalmente por que deseja ser uma médica só para cuidar dos doentes de sua cidade, pois está cansada de ver os médicos do Hospital Geral de Itaparica, não se importarem com as pessoas sentindo dores e ficarem conversando, fazendo-os ter de esperar para serem atendidos.

E ela disse:

- Vou fazer diferente, quero defender esse povo que sofre. Quero ser igual ao Dr. Alfredo, este sim, se importa com as pessoas e suas dores.

E há quem diga que criança não registra tudo que ouve, enxerga ou sente. Por isto e muito mais é que não desisto de pedir urgência na educação, pois as mentes brilhantes estão aí, aqui, por todos os lados, esperando um toque de compromisso responsável dos gestores e da dedicação amorosa dos educadores. No dia em que educar as crianças se tornar prioridade, certamente estar-se-á iniciando uma nova era, onde a droga e a violência encontrarão adversário forte e resistente.

Pena que não a fotografei, mas a terei na memória e através deste comentário a eternizo como um símbolo de uma juventude saudável, que aguarda ansiosa e repleta de luzes individuais o respeito de todos nós.

--


Um comentário:

  1. Regina,

    Achei perfeita a colocação do trecho a seguir: No dia em que educar as crianças se tornar prioridade, certamenteestar-se-á iniciando uma nova era, onde a droga e a violência encontrarão adversário forte e resistente. Sonho com esse dia. Acreditar que a educação transforma a vida de qualquer cidadão é a receita mais acertada. Parabéns pelos belíssimos textos. Pena que não disponho de tempo para comentá-los. Mas estou lendo.

    Abraços,

    Antonieta

    ResponderExcluir

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...