quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Disciplina

imagem: www.nato.int

Existem profissões que necessariamente precisam que atreladas a elas esteja o DOM, ingrediente básico que direciona a criatura ao talento, entretanto, em qualquer profissão, com ou sem dom, o talento pode ser desenvolvido se houver dedicação, pois é sabido que somos um enorme e poderoso manancial de potencialidade.

Creio que o DOM, nada mais é que uma profunda afinidade nata que, por ser expontânea, dispensa cursos, faculdades ou grandes aprendizados para o seu despertar.Todavia, este recurso, assim como cada um de nós, é diferenciado e, portanto, único, precisando que o adaptemos à nossa natureza exclusiva para que ao longo de um esforço cotidiano se confunda com o nosso todo de pessoa completa, ao ponto de não ser possível separar o DOM de quem o tem.

E a isso, chamo disciplina, que se bem aplicada resulta em grandes realizações, que a todos é capaz de seduzir em sua capacidade produtiva, assim como na naturalidade em que se apresenta, no entanto, sem revelar, senão aos mais íntimos, todo o esforço cotidiano que ao aperfeiçoamento foi empregado.

Não existe milagre agregado ao DOM, afinal ele por si só já o é, precisando tão somente em muitas ocasiões ser despertado pela ou na criatura, e é neste único momento que é possível interferência externa, pois, uma vez despertado, o DOM adquire vida própria, e se expressa à criatura que o possui, diferenciando-a das demais e oferecendo-a um mar infinito de possibilidades, mas exigindo dela o esforço contínuo da busca do aprimoramento.

E aí, somos em nossas existências agraciados com a felicidade de podermos enxergar, ouvir e sentir os grandes Dons que nos são oferecidos por fantásticas criaturas que espalham pela vida suas grandezas e seus exercícios diários de burilamento em uma disciplina feroz em busca de um crescimento que faz de seus DONS um enorme talento.

Portanto, não há talento que resista a falta de disciplina em exercitar por todo o tempo aquele DOM, em um desenvolvimento constante que pode até parecer monótono e sem brilho, mas que inevitavelmente resulta em gotas de esforço amoroso, que, independente de onde venha, é sempre uma benção para quem o recebe.

Bendito pois, os DONS disciplinados de quem os tem nas artes, ciências ou tecnologias abastecendo de luzes e nuances o nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...