Incrível é o estado de poesia quando, adentra em nós, dominando todo o nosso ser, transformando-nos em apenas, seres serenos, onde o tudo bem é a única regra dominante em tudo que venhamos a pensar e realizar.
Bom demais da conta, quando percebemos que a ansiedade passa a ser tão somente, uma expectativa mais aguçada e não mais um tormento que aperta o peito e faz nublar o céu que existe em nós, afinal, de tão poderosamente forte, empana o conseguido, justo, porque nada, absolutamente nunca, será capaz de corresponder a contento a tudo que idealizamos enquanto, ansiosos.
Nos finais de cada ano, são tantos os planos que fazemos, como se na virada do calendário, nossas vidas simplesmente fossem sofrer uma baita transformação e da noite para o dia, tudo será diferente. Isso se chama esperança que só se consagrará como realidade, única e exclusivamente se mudarmos as nossas posturas e a forma de encararmos a nossa própria vida, deitando por terra, os velhos comportamentos físicos e emocionais e para tanto, o ano não precisa necessariamente virar, bastando que viremos amorosamente, dia após dia, uma página que seja de nossos velhos hábitos e vícios comportamentais...
O Deus a quem recorremos na busca de nossos objetivos ou amparo as nossas aflições e necessidades que cremos serem prioritárias, só opera milagres, se ao seu lado estivermos, nesta constante luta de vida, afinal, ele desconhece os calendários, só consegue identificar esforços e determinação.
Algumas vezes, até conseguimos atingir este ou aquele objetivo, dando a nós e aos demais, a impressão de que somos vitoriosos, afinal, somos bons nos disfarces, mas a que preço?
Geralmente, nossos corpos gemem e adoecem, afinal, reagimos mal, dormimos mal, comemos mal, amamos mal e somos mal amados, assim, como lentamente, vamos nos anestesiando em sentimentos e emoções, numa macabra representação cotidiana.
BOM DIA! Rogando que sejamos capazes de oferecer a nós, todas as expectativas de que tanto desejamos ou necessitamos, através de nossas vontades voluntárias de tão somente, vivenciarmos o bendito estado de poesia, que é, a delicada e absolutamente envolvente harmonia da paz.
Afinal, para quem tem a paz como parceira, nada jamais faltará, já que os milagres, acontecerão a cada instante.
Texto escrito em dezembro de 2021
Regina Carvalho- 8.5.2025 Itaparica
Nenhum comentário:
Postar um comentário