sábado, 19 de março de 2022

O QUE VAI, VOLTA...

E aí, entre um bom dia e outro, cá estou eu, tendo o mar de Itaparica diante de meus olhos, hoje, particularmente azul, refletindo em si, o céu brilhante que se apresenta.

E então, nada deixo passar desapercebido, principalmente as posturas humanas, fascínio de minha vida e nesta manhã, o que mais chama a minha atenção é justo, o quanto somos responsáveis pelo clima que se apresenta em nosso entorno cotidiano, reforçando o ditado popular que afirma, desde sempre que, “recebemos na mesma proporção em que oferecemos”, reforçando a oração de São Francisco de Assis que diz: “É dando que se recebe”.


Nem sempre recebemos de quem enviamos, o devido retorno de nossas doações pessoais, mas com certeza, de algum lugar o retorno se apresenta e aí, sejamos gratos e reflitamos, afinal, a cada recebimento, o universo está oferecendo a oportunidade em avaliarmos nossas posturas com o tudo mais.

Na maioria das vezes nem nos apercebemos que com apenas um simples olhar, somos capazes de abraçar o mundo ou nele cuspir com a arrogância que nos caracteriza, por nos acharmos mais ou melhor, nisto ou naquilo.

Bom dia e que neste bendito sábado, possamos abraçar o mundo com o manancial de amor que também nos caracteriza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRINDES DA VIDA

São tantos os que recebi ao longo de minha vida, que não haveria pautas suficientes para enumerá-las, todavia, podem ser resumidas numa únic...