terça-feira, 22 de março de 2022

APENAS GRATIDÃO

Neste amanhecer absolutamente divino, diante deste mar, penso que enxergo Deus e toda a sua potencialidade e nada pode ser mais importante para atrair a minha atenção e aí, faço uma reflexão quanto a algumas palavras que utilizamos nas nossas comunicações interpessoais e que na realidade, não se coadunam com os nossos sentimentos.


Uma delas é a palavra obrigação. Se olharmos no dicionário a palavra obrigado significa: “que se sente devedor de um favor, de uma amabilidade;”, quer dizer que você está agradecendo, e ao mesmo tempo, está se sentindo devedor de um favor, mesmo que nunca seja cobrado, vem o sentimento de que você deve algo, ou de uma obrigação.

A outra que uso bastante, porque sempre sou alvo da atenção especial de alguém é a GRATIDÃO, que é “sentimento experimentado por uma pessoa em relação a alguém que lhe concedeu algum favor, um auxílio ou benefício qualquer; agradecimento, reconhecimento”, você demonstra sentimento e respeito pelo gesto da pessoa, sem o sentimento de que “deve algo em troca”. Ser grato é um gesto saudável de trazer para a vida mais positividade. Por isso a importância de se exercitar a gratidão.

Lembre-se quando você diz obrigado, é como se você ficasse devendo algo a pessoa ou assumindo uma obrigação, e quando você diz gratidão, você está mostrando o seu sentimento de reconhecimento por ela.

E então, inundada por este mar, manancial de vida que faz de mim um ser humano grato, sinto-me livre para abraçar a todo aquele, que na generosidade do seu próprio manancial amoroso, dispensou a mim, atenção, carinho e cuidados que só posso devolver com o melhor que há em mim que é justo a minha gratidão.

Que no dia de hoje, saibamos distinguir toda pessoa que não se sente devedora, porque na verdade, é um peso que ela carrega e que fatalmente, criará inúmeros sentimentos, inclusive o da sujeição, ( dependência, submissão, vassalagem), mas jamais a grandeza de uma sempre gratidão, irmã  da lealdade e mãe do amor.

Uma linda e saudável terça-feira para você que me lê, com a minha gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...