sexta-feira, 13 de novembro de 2020

OS PÁSSAROS E EU...


São quatro horas desta manhã de sexta-feira e lá fora, o céu começa a dar sinais de luz e cá em meu terreno, os pássaros apresentam para mim os seus lirismos musicais, diferentes entre si, mas harmoniosos enquanto, conjunto.
E foi assim que pude constatar ao longo desta caminhada política que de peito aberto, me deixei conduzir a momentos simplesmente maravilhosos, onde a essência de minha natureza sensível às coisas do mundo, foi capaz de perceber e registrar, impulsionando-me a acreditar que vale sempre muito não se perder a fé e perseverar na busca incessante pelas pérolas, que existem e que estão sempre nos esperando nos lugares aonde menos somos capazes de supor.
Pois é, não tive ao longo destes quase quatro meses da maior e mais dolorosa perda de minha vida, tempo e tão pouco espaço para lamentar, pois ao meu redor como em todas as benditas manhãs que tenho tido o privilégio de vivenciar em minha vida, mas especialmente nos últimos quase vinte anos, fui cercada de pérolas, cada qual na sua especificidade, mas todas absolutamente fundamentais para a minha estabilidade de apenas uma pessoa humana.
Formamos um grupo com nome e endereço e até CNPJ, mas estruturamos uma irmandade que sobreviverá a todos os ganhos e perdas que venham a ocorrer, pois mesmo silenciosamente, soubemos cada qual, dentro de seu tempo de entendimento que estávamos criando uma fortaleza onde o amor, a fraternidade e acima de tudo o respeito, seriam os ingredientes principais de sustentabilidade.
O DEM chegou devagar, devagarinho e assim tem caminhado ao longo deste processo, liderado por esta pessoa linda que é Claudio da Silva Neves e pela não menos incrível, Claudia Gordilho, ambos experientes na política e no trato humano, mas totalmente desconhecedores do quanto são importantes na vida emocional daqueles que agregam em seu grupo de trabalho.
Portanto, neste instante em que deixo singrar lágrimas pelo meu rosto, também percebo que rapidamente o dia amanheceu e com ele, chega a oportunidade de fazermos mais, muito mais com a nossa capacidade humana de pensar e sentir, estimulando-nos a reverberar sem tréguas que não importa o que possamos passar de dificuldades e perdas nesta vida, pois, há de haver sempre uma pérola que com o seu brilho próprio, há de iluminar os nossos caminhos, oferecendo-nos o bendito acolhimento sem nada pedir, além do silêncio de nossa gratidão.
Neste exato instante, deixo rolar enquanto escrevo, mais e mais sorrateiras lágrimas de pura gratidão pelo tudo de bom que a vida tem me oferecido, mesmo em meio a maior perda que já tive em minha vida que foi a do meu Roberto, que mais, muito mais que meu marido, foi um ser espetacular, que assim como eu e a maioria das pessoas, carregava um mundo de problemas existenciais, sem deixar jamais de ser um homem, um ser humano, simplesmente grande na potencialidade de sua alma amorosa.
Com certeza sem cada pérola que encontrei neste grupo que se formou, tudo teria menos intensidade, principalmente o meu entendimento sobre a grandeza de se simplesmente amar, mesmo que sequer tenhamos consciência plena de estarmos experimentando essa delícia de sentimento.
Penso então, que todo terreno que aceita ser semeado com amor, só poderá produzir alimentos fortes, mesmo que as tenebrosas ervas daninhas insistam em ocupar espaço, pois haverá sempre, mãos sábias e amorosas para extirpá-las do precioso terreno.
São cinco e dezesseis da manhã, os pássaros ainda cantam e eu estou viva e apaixonadamente feliz para ouvi-los...
Bom dia !!!!
OBS: Ontem perdi uma grande amiga, uma pérola brilhante que jamais soube o tamanho real do meu carinho por ela. Vai em Paz minha querida DONA CONÇEIÇÃO SACRAMENTO, a rainha do buraco do Guaiamum, como eu gostava de falar na rádio sobre ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...