quinta-feira, 12 de novembro de 2020

PENSANDO

 Bom dia com uma reflexão que escrevi no meu livro DEUS E O DIABO

 A diferença entre o que busca e o que permanece nas sombras do "Deus e do Diabo" é apenas a consciência.

Leio um pedacinho do que escrevi em 2005, onde interpreto as intenções de Jesus e sua libertação pessoal, tornando-o um ser pleno, mesmo exposto as pressões sociais, mas absolutamente livre para pensar e tão somente se sentindo sendo. 

E aí, eu lhe pergunto: Eu posso ser considerada normal e enquadrar-me dentro dos conceitos pré-estabelecidos, onde a hipocrisia, camufladora do constante medo faz morada definitiva, se há muito já compreendi o quanto reservo em mim de vida e absoluta liberdade interior?

 Com certeza, a minha maior carência é não encontrar solos produtivos aonde eu possa semear os meus entendimento, permanecendo absolutamente liberta de mente e de alma, transfigurando-me por todo o tempo para o externo, para tão somente não ser alijada. Afinal, poderia eu vivenciar o cotidiano, só, como um túnel??

 Não, eu não poderia... Então, conscientemente vou moldando as minhas apresentações ao gosto da plateia, mas com a consciência absoluta de minha representação, sem conflitos interiores, sem medos ou expectativas, apenas sigo os roteiros que se apresentam, num surrealismo  de liberdade de mim para comigo, onde apenas eu e raras outras criaturas são capazes de conhecer.

 Você com certeza é uma dessas raras criaturas, para quem exponho o meu Deus e o meu Diabo, incansáveis na perseverança em me fazerem desistir de minha liberdade existencial

 São 2.13 da manhã, dormi apenas três horas. Vou tentar voltar a dormir, mas estou bem...Aliás, muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA TRANSA SOMENTE A DOIS...

Penso que quando falo ou escrevo para além de mim, com o intuito de analisar, seja lá o que for, preciso ter cuidado para não deixar que o i...