segunda-feira, 16 de novembro de 2020

DIGNIDADE É AMOR ...

Rapaz e não é que finalmente chegamos no dia do pleito municipal e eu, o encerrei, absolutamente esgotada física e emocionalmente, afinal, muitas foram as emoções e atividades nesta jornada voluntária de vida e liberdade.

No entanto, apesar do desgaste, a alma estava serena, afinal, a tarefa havia sido cumprida e a paz dos justos, com seu manto de generosidade, derramou sobre mim, o sono bendito do até que enfim, descanso.

Neste instante, são quase quatro horas da manhã e o galo do vizinho meio que distante, começou o seu despertar, trazendo aos meus ouvidos a sensação gostosa de um novo dia e de um novo tempo para a minha Itaparica neste quase final de ano, onde as perdas foram imensas e os ganhos incomensuráveis.

Vencer o pleito em conjunto com os companheiros do DEM, oferecendo ao grupo Z/R que represento a vitória do bem sobre o mal, representou para mim, a consagração de que não posso impedir que os ventos fortes e as tempestades, cheguem e tentem me atingir, mas com certeza preciso ter o cuidado de preparar um abrigo forte para enfrenta-los[ .

Louvada seja a força motivadora do amor que me conduziu, da persistência que inspirou a força da certeza de continuar tentando e da serenidade em deixar para a avaliação divina a conclusão das muitas lutas.

Terminei o dia 15 de novembro de 2020, agradecendo as energias vibrantes do universo o baú das vitórias pessoais que abusadamente me foi oferecido ao longo desta caminhada, onde as perdas foram guarnecidas pela tenacidade em compreender que independentemente delas, há uma vida que segue e que precisa ser honrada a cada instante, com a dosagem certa de nossa dedicação em prol do reconhecimento de que a vida é bonita, rica e esplendorosa e que de nós só espera dedicação amorosa.

Quanto se ganhei ou se perdi no campo da vereança, sequer me interessei, porque afinal de contas, esse foi apenas o caminho que escolhi e trilhei para atingir a vitória maior em poder ver o povo de minha amada Itaparica, livre dos abutres e dos coiotes.

E ao contrário do que se possa pensar, nada terminou, pois tudo recomeça após o fechamento das cortinas deste palco da vida.

Não sei quantos benditos votos foram direcionados a mim, mas todos sem exceção possuem rostos e almas que aprendi a amar nestes quase vinte anos de convivência intima de carinho, respeito e acima de tudo gratidão.

Rogo a Deus, vida e saúde para continuar seguindo em frente, como sempre o fiz, priorizando a vida como um simples, mas único e poderoso instrumento desta orquestra universal, onde a dignidade é sinônimo de amor e que precisa da afinação constante da paz, como a minha maior e mais gratificante recompensa.

Um lindo bom dia para todos, rogando a Deus que nos livre da arrogância, da mentira e das ciladas enganosas para que possamos ser mensageiros da sua grandiosa paz.

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir