sábado, 11 de abril de 2020

SEM JUDAS PARA SE MALHAR



Imaginem alguém que acorda pela madrugada, ligada em 220 volts, não ter internet e sem poder fazer os costumeiros planos em que a rua é o astro principal.
Vise, a coisa é preta, e aí, penso numa certa “perseguida” e me sinto a própria, sem rumo e sem prumo, pois, só mesmo a passarinhada chega no nosso quintal, fazendo a costumeira algazarra, da qual, já nos acostumamos.
E até o meu cãozinho, despertador pontual, continua dormindo sem qualquer disposição, enquanto eu, sozinha, sentindo-me perseguida, busco o Word também solitário, para com ele descrever a sensação do abandono, pois, até mesmo a CALNET, que neste instante revoltada, chamo de rapariga safada, resolveu me abandonar.
Penso então, no CORONA VÍRUS e no estrago que vem fazendo e me sinto envergonhada, afinal, se não tenho internet e tão pouco posso fazer planos para bater “minhas coxias”, como dizia minha mãe, com certeza tenho a vida, a saúde e a disposição para esperar esta dura fase passar, para de novo retornar as minhas adoráveis distrações.
Por hora, dou graças a Deus, por ninguém de minha cidade ter sido contaminado por este vírus traiçoeiro, invisível e devastador, que pode estar em qualquer lugar, aonde a inconsequência humana possa direcionar.
O certo é ficar em casa, mantendo tudo asseado, higienizando as compras que chegam do mercado, lavando sandálias e roupas, mesmo que pareçam limpas, pois assim, logo, isso tudo há de passar.
Penso então, que hoje é sábado de Aleluia e, de repente, volto a lembrar de uma também “perseguida” e no que ela hoje se livrou, já que nos últimos anos como Judas oficial, se viu pendurada nos postes, queimada e achincalhada, sem dó ou qualquer piedade, mesmo não havendo provas e sim, “muitos ouvi dizer”, do crime de traição, por ter vendido todos nós, por trinta moedas de prata.
Bom dia queridos amigos, neste sábado de aleluia, sem Judas para se malhar, internet para navegar, mas com certeza, imaginação para sorrir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...