segunda-feira, 6 de abril de 2020

TODO CUIDADO É POUCO


Não há nada mais pernicioso e indutivo que os jogos que podem ser feitos com as palavras, tirando delas o seu real sentido dentro de um contexto e colocando-as em destaque, exaltando-as com intenções contrárias noutro contexto enganador.
Essa manobra linguística é usada e abusada na política partidária e abraçada entusiasticamente pelas mídias em geral, sem qualquer maior compromisso, além do ganho financeiro
Outra técnica associada a esta, é a repetição da mentira, pois, em dado momento, as mentes absorvem, fazendo delas referências verdadeiras.
Nunca em tempo algum, nossas mentes foram invadidas com tanta veemência, afinal, as mentiras repetidas se alastram pela internet, onde a terra do real conhecimento não é de ninguém, mas todos se sentem liberados para romper o cadeado do sagrado portão do bom senso.
Portanto, não se permita ouvir ou ler mais de duas vezes uma notícia ou um comentário que se repita como mantra na boca de poucos, mas fiéis guardadores do Rei ou da Rainha. Não se iludam, pois, de alguma forma, todos estão ganhando algo para fazê-lo.
Busquem compreender o sentido completo de uma frase, não tenham pressa em ler um texto ou aceitar de pronto o que é dito através de políticos em disputa, aliados fiéis, ídolos e apresentadores, pois, isto é tudo que o manipulador espera para induzir suas falácias.
Todo cuidado é pouco em meio a esta guerra de muitas e variadas batalhas pelo poder; e para os candidatos não há limites ou quaisquer escrúpulos.
Precisamos, sem meias palavras, alcançar com o nosso senso de discernimento o melhor para as nossas vidas, afinal, que candidato bom é esse que da noite para o dia transforma seu cotidiano, enquanto você e eu, nos alimentamos de migalhas.
Nesta eleição, os ratos estão se encontrando nos porões dos poderes, fazendo acordos políticos (financeiros) nojentos, onde eles ganham e todos nós perdemos.
Ficar atentos aos movimentos, não acreditar de pronto nas palavras é e será sempre a nossa poderosa arma de defesa.
Lembrem-se nesta Semana Santa atípica, em que estamos tendo tempo para refletir, que JUDAS beijou o rosto de JESUS, já o tendo traído por míseras 30 moedas de prata.
“Senhor, onde houver trevas, que eu leve a luz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS BOLEROS EM MINHA VIDA

 ...sempre foram uma constante, servindo de parceiros musicais em minha infância e  adolescência, nas muitas das minhas viagens lúdicas, inc...