quarta-feira, 1 de abril de 2020

MINISTÉRIO DA VIDA


Só eu sei o quanto, o banho de mar diário tem me feito falta, pois, há muito, fiz destes banhos mornos e tranquilos, regeneração de meu corpo e alma.
Quebrar a rotina é sempre complicado, assim como mudar de opinião, pois, o corpo e a mente resistem, mas o bom senso precisa prevalecer.
Há muitos anos escrevi que o maior ministério da vida de um ser humano é a preservação de sua própria vida e hoje, digo, que, o ministério se completa verdadeiramente, quando, mudamos as visões sobre qualquer assunto, afim de evoluirmos na coerência de nossas demais atitudes, colocando-nos numa espécie de plenitude vivencial, ampliando o prazer existencial.
Incrível, é quando, finalmente, descortinamos a realidade de nossas atitudes, tirando delas, desculpas, transferências de culpa, supostas necessidades pessoais, nem que seja por receios do que os outros vão pensar e etc., numa libertação sem igual.
Não pensem que seja uma tarefa fácil, afinal, os hábitos e induções externos, são inimigos mortais de uma harmoniosa interação cognitiva, no entanto, possível e extremamente gratificante.
Reconhecer-se nas próprias atitudes é bom demais!
Que nesta quarta-feira, em que somos obrigados pelas circunstâncias há um cativeiro domiciliar, que cada um de nós, aproveite para coordenar a própria mente, elegendo com o devido rigor da devida  sobrevivência, as nossas mais importantes prioridades, sem medo de olharmos para nós mesmos, reconhecendo erros e distorções e acima de tudo, nos aceitando e perdoando, não esquecendo de aplaudirmos o melhor que também é certo, existir em nós.
Um beijo doce para vocês que pacientes, leram o meu texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vale ouvir e refletir