sábado, 16 de novembro de 2019

UMA PESSOA, UMA HISTÓRIA



Sentada, silenciosamente em minha cadeirinha nas areias da praia, nesta manhã, como em infinitas outras, prestava atenção nas pessoas que desfilavam diante do meus olhos, e como criança travessa, fiquei imaginando suas histórias, como se todo aquele cenário fantástico, como pano de fundo, fosse adorno de um enorme palco, repleto de atores, cujos textos, mesmo decorados, estavam bem guardados, atrás dos sorrisos e dos seus caminhares, nem sempre livres.
Adoro contemplar as pessoas e a vida em toda a sua exuberância, e este meu bem-querer, absolutamente encruado no meu jeito de ser, é como um imã que atrai sorrisos amistosos, acenos espontâneos, assim como, posturas tão inusitadas que, mesmo frequentes, sempre me encantam.
Penso e imagino insistentemente um histórico para cada uma, sempre buscando transformá-las em personagens de contos de fadas, como se o sol que abraça seus corpos, fosse o eterno farol de suas felicidades, mesmo reconhecendo serem apenas falácias mentais de uma velha senhora, em seus devaneios de um mundo perfeito.
Em meio aos meus auspiciosos sonhos, sob a sombra bendita de um coqueiro, desfrutei de tudo e sorvi um pouco de todos, adicionando à minha própria história, os fragmentos das energias, que todas elas, mesmo sequer me notando, doaram-me generosamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PERDÃO

Ao longo de minha vida, arrependi-me infinitas vezes pelo que fiz, falei , pensei ou escrevi e quando, agora na audácia da arrogância, crend...