terça-feira, 26 de novembro de 2019

SUBESTIMANDO AS AFLIÇÕES DE INÚMEROS MUNÍCIPES.



Amanheci lendo uma postagem da vereadora Naiane dos santos, levando socorro através do secretário Ilton da infraestrutura que, prontamente atendeu aos seus apelos e fiquei feliz, pelo munícipe atendido, todavia, imediatamente senti uma mágoa por não poder contar com pelo menos parte desta atenção do ilustre secretário e até mesmo, de um dos 09 vereadores, para atenderem aos infinitos apelos que faço e assim como eu, outras pessoas que, certamente, sendo oposição ou não, são também munícipes e pagam impostos.
Estas fotos de uma das laterais de minha casa, assim como os fundos da mesma, não retratam a dura realidade que sofremos nos invernos e nas chuvas intensas do verão, mas ainda assim, são capazes de umedecer alicerces e derrubar muros e, no entanto, apelos e pedidos de socorro para que algo fosse feito na rua que fica atrás dos fundos de minha casa, antes que uma desgraça aconteça, jamais puderam merecer desta administração qualquer atenção.
Este inferno começou desde que desmataram no alto do morro a mata existente para que fossem construídas casas, enquanto, os moradores da ladeira abaixo, também foram fechando com muros suas propriedades, ficando aberto um único lote, justo o que fica nos meus fundos e por onde escorre toda a lama que se forma e que me obrigou a fazer furos no muro para que esta, não visse a baixo, destruindo parte da propriedade.
Rogo a misericórdia de um pouco de atenção, pois depois que o leite for derramado, desculpas ou indiferenças, já não farão diferença.
Mas comecei esta narração falando da referida vereadora que faz bonitinho o seu dever de casa junto ao seu curral eleitoral, justo para lembrar que, enquanto isso, tanto ela como os demais vereadores, receberam votos para serem representantes do povo do município e, no entanto, já na reta final de seus mandatos, “male mal”, atendem às suas localidades de origem.
Certamente, os moradores de Ponta de Areia e adjacências, se lembrarão deste abandono na hora em que forem depositar seus benditos votos. Afinal, a cada eleição, o povo está ficando mais esperto. Até porquê, terão em mim uma voz que não os deixará esquecer que por quatro longos anos, e em alguns casos de vereança de 12 anos, estiveram totalmente abandonados pelos ilustres e bem pagos edis.
O asfaltamento da Orla de Ponta da Areia é bem-vindo, mas não nos consola pelo abandono e indiferença que fomos submetidos por todo o tempo.
Sozinhos, eu e meu marido em meio ao caos, num local que nem pedindo SOCORRO, somos ouvidos e considerados.
Estou revoltada com uma rua intransitável e suja e com minha casa mergulhada na lama do abandono de uma gestão que se intitula: CUIDANDO DE VOCÊ.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AROMAS DIVINOS

Nestes instantes em que o jardineiro corta a grama ainda molhada da chuva desta manhã, posso sentir os seus aromas casa a dentro, perfumando...