sábado, 19 de julho de 2014

UM SIMPLES "INSPIRAR"

Olho a para o jardim através da janela e lá estão elas, exuberantes e certamente perfumadas, as minhas rosas cor de rosas e, imediatamente, penso que ao surgirem no inverno, mesmo sob uma chuva intermitente, querem nos dizer algo.
Então, permaneço olhando na esperança de também ouvi-las como já fiz tantas e tantas vezes, sendo agraciada com a suavidade de suas vozes que adentravam em mim em forma de inspiração, que absorvi inebriada e transformei em poemas, crônicas ou, tão somente, ensinamentos, que ao longo do tempo foi me servindo de bom mestre, poderoso guia.
E foi seguindo esta linha de pensamento desde ainda apenas uma menina, que fui aprendendo a respeitar a natureza, fazendo dela minha parceira, amiga inseparável por enxergar nela a vida, começando pelo invisível ar que me nutria.
Penso então que de nada valem as propagandas indutivas de busca e proteção ambiental, se às nossas crianças não forem oferecidas a simples compreensão da vida, através de um simples inspirar.
Que neste sábado entre sol e chuva e algumas rosas coloridas, um olhar amoroso, você possa oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DO MEU JEITO

...fui me deixando apaixonar e como toda rapa do tacho dengosa, não resisti às carícias das marolas amantes das águas mornas e mansas que, o...