domingo, 6 de julho de 2014

RÁDIO TUPINAMBÁ FM _MUITOS AGRADECIMENTOS


            A RÁDIO TUPINAMBÁ FM, nestes dois anos e nove meses de retorno das suas atividades comunitárias em Itaparica, veio conquistando milhares de ouvintes ao adentrar respeitosamente através das suas ondas sonoras nos afazeres e lazeres itaparicanos.
            Hoje, somos uma realidade que se esforça a cada dia no sentido de intensificar uma integração participativa, induzindo através da nossa programação uma convivência  mais respeitosa, um despertamento educacional de posturas e intenções que resultem em uma parceria saudável entre o público e o privado para que o interesse da busca e do aperfeiçoamento do bem comum deixe de ser apenas retórica e passe a fazer parte do cotidiano de cada criatura que aqui na cidade nasceu ou escolheu viver.
            Jamais o fundador, seus associados, diretores e funcionários tiveram como objetivo outro senão abraçar causas que beneficiassem a coletividade e, portanto, buscou-se a cada instante voluntários amigos e apaixonados por esta terra, justo para doarem à população o melhor de seus conhecimentos e sentimentos em relação à Itaparica e seu povo.
            Procuramos manter acesa a bendita liberdade de expressão, mesmo compreendendo o quanto é difícil à remoção do vício humano em não aceitar de pronto qualquer referência a argumentos que representem crítica a qualquer de suas formas de se apresentar.
            Nossos microfones, jamais nos pertenceram, e sim se tornaram propriedade de cada cidadão ou instituição que esteja inserida no contexto de fazer crescer a saudável liberdade em ser e em querer uma terra melhor para se viver.
            Apenas em alguns momentos os limitamos na justa experiência profissional em não querer deixar render assuntos e interesses que nada acrescentariam ao crescimento intelectual de quem quer que seja, pois reconhecemos que não estamos preparados para a  convivência com qualquer emoção que não esteja atrelada à harmonia que imprimimos aos nossos desempenhos enquanto pessoas e profissionais.
            Tem sido possível por todo o tempo constatarmos o imenso carinho que despertamos nas ruas, nas redes sociais e nas respostas às promoções, o que nos envaidece e nos faz ainda mais comprometidos com  o nível  absolutamente respeitoso com o qual devemos conduzir nossas posturas para com as pessoas desta cidade as quais a todo momento, apoiam nossas iniciativas sociais, fazendo acontecer de forma inédita o surgimento de um sentido maior de pertencimento que alicerça a cidadania que, mais que uma palavra, precisa ser um sentimento para desabrochar o desejo em cada criatura de ser ainda melhor em suas atitudes no amparo ao seu universo pessoal.
            E este tem sido o objetivo maior da Rádio Tupinambá FM, portanto, seguimos em frente amparados na certeza única de que estamos exercitando em um contínuo aprendizado o bem querer entre as criaturas, que são a alma e o sangue desta acolhedora e adorável cidade, que, afinal, merece crescer com a devida sustentabilidade que a mantenha resistente às causas naturais e atemporais que porventura ou pela própria ação da interação com outros municípios e criaturas venha a ocorrer.
            A parceria Rádio/povo, Rádio/instituições públicas, religiosas e privadas, locais e estaduais, vêm se transformando ao longo desse tempo de atividades radiofônicas em um instrumento de defesa, orientação, divertimento, mas acima de tudo de troca de conhecimentos, onde o querer oferecer e o ser capaz no receber consolide o sonho  de Cláudio da Silva Neves, que enxergou neste precioso meio de comunicação a porta de entrada para um crescimento integrado e participativo e atraiu outros apaixonados pela comunicação comunitária como Paulo Catharino Gordilho, Paulo Blanco, Adriano Tavares, Eugênio Barreto e Antonio Ricardo Albam.
            Particularmente, Roberto e eu, não poderíamos deixar de abraçar esta causa  que viria completar os nossos currículos dedicados ao amor à nossa profissão e nos sentimos honrados em dividir o espaço desta imensa responsabilidade com o público ouvinte e ao seleto e rico quadro de voluntários, criaturas que se doam a cada dia, em um belíssimo trabalho, cujos nomes seguimos expressando.
            Jorge Brasil, Neto da Misericórdia, Fernando Cruz, José Santana, Prof.  Aroldo Jorge, Francois Starita, Profa. Eny, Josuel, as queridas do Programa Biblioteca no Ar (Beth, Tina, Rita, Dalva Tavares, e outros), e a todos os demais que em épocas passadas emprestaram seus talentos e doaram sua parte de seu carinho por nossa Itaparica.
            Lutamos a cada dia para manter o necessário contraditório como mola propulsora de crescimento em respeito ao diferente, fazendo através da liberdade de ser e de querer um estímulo à criatividade em um passo a passo com respeito e segurança em um ir e vir mais saudável para todos.
            Portanto, após este  período de enorme sucesso, só podemos agradecer, esperando sempre a sua crítica construtiva para que possamos a cada instante ir aperfeiçoando a nossa capacidade em enxergar o não percebido, fazendo dele parceiro para o aperfeiçoamento de nossas atividades junto a cada ouvinte de Itaparica.
            Particularmente, agradecemos às pessoas do Presidente desta emissora, Cláudio Neves, a confiança e a liberdade que reafirma a cada dia, nos deixando livres pra decidirmos os rumos que norteiam nossa filosofia profissional e humana desta que se tornou, sem dúvidas, a voz do povo de Itaparica,
            Que Deus continue nos dando vida e saúde, serenidade e conhecimento, assim como grandes e poderosos parceiros, para que possamos com estes recursos, continuar a nossa trajetória de vida e liberdade honrando esta bendita terra e seus habitantes.
            Porque, enquanto houver um só ser humano que não compreenda o valor da interatividade e da grandeza enriquecedora do contraditório, haverá sempre a necessidade de se lembrar que educação é  amor, e este, a mola mestra da vida.
                                                           Obrigado.
Funcionários                                                              Regina e Roberto.
Eduardo Santana                                                                diretores

Josy Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...