quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O TRITE E O MEDÍOCRE...


 

Hoje, tudo indica que novamente teremos um dia não só ensolarado, mas abastecido de um calor intenso, o que afinal, não é nenhuma novidade por estas bandas, onde certamente Deus escolheu para curtir seus momentos de lazer.

E se Deus assim procedeu, tinha lá suas razões que não me cabe discutir, mas que me leva a pensar, ponderando aqui e acolá tamanha decisão, crendo eu, na minha contumaz bisbilhotice que se Deus em sua onipresença, criou a onipotência de um lugar tão lindo, dando-se ao direito absoluto de só colocar belezas, cores e aromas de sua preferência, era porque queria expressar o paraíso, não deixando tão somente, nas páginas frias de um livro ou nas mentes prósperas das criaturas.

E assim, pensando no melhor, no mais sublime das suas simplicidades, Deus criou ITAPARICA, riscando com seu indicador bendito, uma geografia dos céus, pintando e sentindo com seu manancial amoroso, tudo quanto lhe foi possível imaginar.

Penso então que ele, o Deus, não deva estar lá muito satisfeito com os rumos que somos capazes de dar ao nosso senso avaliativo, ainda muito limitado e incapaz de fazer daqui, também o nosso paraíso, preferindo como abestalhados, cegos e incautos, olhar pro feio que sempre existirá no cotidiano de cada um.

Que o dia de hoje seja dedicado à busca da conscientização de que o feio, o triste e o medíocre devem permanecer muito distante de todo aquele que se der ao prazer de enxergar o paraíso no qual vive, tornando-se assim, mais um detalhe precioso que afinal, também foi determinado nesta pintura bendita de Deus.

Que nesta quinta- feira, a luz da visão maior, clareie as almas e os corações de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...