sexta-feira, 7 de setembro de 2012

7 DE SETEMBRO EM ITAPARICA ... BONITO DE LINDO!



Entre as tosses, os espirros e os comprimidos para baixar a teimosa febre, cá estou eu de volta aos meus pensamentos que, também teimosos, insistem em ponderar sobre a minha surpresa de não ver no Campo Formoso a candidata da renovação Marlylda Barbuda, justo por ter sido ela em épocas passadas Secretária de Educação com a consciência plena da importância deste tipo de evento e também da necessidade premente de se prestigiar como exemplo ao povo que está tão carente de referências que estimulem a cidadania, assim como o civismo, acreditando eu, que Marlylda, certamente foi impedida por um motivo relevante a sua vontade de educadora prestimosa. 

Penso então que se o povo perdeu ao não vê-la junto aos demais candidatos, como ZEZINHO, MAMAK e PROF. EMÍLIO, e autoridades em demonstração de altruísmo civilizado, ganhou em qualidade de programação, roupagem e organização desta juventude bonita de linda que desfilou, expondo a grandeza de nossa riqueza maior.

Ganharam esses jovens que tiveram a oportunidade de terem despertado em si, a sensação de pertencimento, tão necessário ao desenvolvimento psico/físico e cultural de toda e qualquer criatura humana.

Ganhamos todos, principalmente aqueles que enxergam em eventos como este, não os motivos que levaram a gestão atual a realizá-lo, ficando para nós, povo que assistia  a tudo, o entendimento que este ponto era e será sempre irrelevante, ficando apenas como tônica a existência de algo precioso que estava  sendo resgatado, pois afinal, encontrava-se perdido entre o desprezo e a falta de compromisso com a comunidade, infelizmente por políticos pífios e já desacreditados.

Deixo aqui neste instante meus respeitos sinceros a todos que ao Campo Formoso estiveram nesta bendita manhã de sexta-feira, 7 de Setembro de 2012, para prestigiar os nossos jovens, portanto, o nosso “ouro que brilha mais forte” que gestões e candidatos, que firulas e pouco caso.
Deixo também os meus respeitos ao Professor Raimundinho, na qualidade de representante da gestão atual, pela iniciativa e empenho na realização de tão significativo momento cívico, assim como lamento que o espírito democrático ainda esteja tão distante das intensões daqueles que creem poder mudar realidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IMPERFEIÇÕES À MOSTRA...

Numa era em que todos querem mostrar que suas vidas são perfeitas, cá estou desde sempre, escancarando minhas imperfeições, minha contínua v...