sábado, 7 de maio de 2011

UM DIA ESPECIAL

Quem me conhece bem de pertinho, sabe que eu não sou muito chegada nestas datas marcadas pelo calendário comercial e religioso, no entanto, reconheço a necessidade que o mundo sistêmico tem de cada uma delas, mas reconhecer, não significa concordar.

Se bem que, ganhar presentes é sempre muito bom, assim como presentear a quem se gosta ou ama é muito gratificante, todavia, particularmente, prefiro fazê-lo induzida pela espontaneidade do meu querer.

Assim, todos os dias, procuro dizer a alguém que o quero muito bem, que reconheço suas qualidades, que notei o quanto de beleza ele sabe transmitir ou simplesmente digo um olá, um sorriso franco, ou faço uma brincadeira marota, apenas para que ele saiba que ele existe para mim e que se brinco é porque gosto dele e que ele não me é indiferente.

E neste meu interagir amoroso, recebo de volta, bem mais que ofereço, reconhecendo que estou sempre em dívidas com a vida em sua generosidade para comigo, presenteando-me por todo o tempo.

É, mas hoje é o dia das mães e dos muitos pais que também são mães e, das babás, professoras, enfim de todo aquele que colabora se empenhando com respeito à criança e o adolescente em seu desenvolvimento de ser humano e cidadão.

A todos sem distinção um beijo carinhoso desta eterna sonhadora em ver um mundo mais humanizado e, portanto, respeitoso para o tudo e para todos.

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cultura Itaparicana

Figura da Cultura Itaparicana, jogada às traças da indiferença e o local que deveria ser um ponto de reconhecimento de vida, só foi devidame...