segunda-feira, 2 de maio de 2011

BENDITOS SABERES

Não houve nada que tenha me envolvido e encantado mais em minha vida que apreciar alguém que, no domínio de seu saber, fez minha imaginação mergulhar nos mares profundos e misteriosos das descobertas.

Nesses momentos de profundo prazer, absolutamente nada é capaz de desviar-me de tamanho enlevo emocional, ficando como um ser hipnotizado, apenas sorvendo e admirando, aprendendo e desejando querer assim, também ser, naquela inveja saudável, gostosa que se apresenta como um orgasmo maior que creio deva ser também a recompensa maior de quem ali se encontra encantando a todos com sua erudição clara, desprovida da arrogância dos convencidos, mas convincente e altiva pela sua própria dignidade.

Fui um ser premiado ao longo de minha trajetória terrena, justo porque fui brindada em todas as minhas fases de desenvolvimento por criaturas brilhantes em suas áreas e, com as quais, aprendi tudo que sei, que reconheço nada saber frente a eles, mas que despertaram em mim o gosto pela observação do subentendido, do não claramente revelado que confesso ser fascinante e poderosamente envolvente.

Ensinaram-me com seus saberes espetaculares, o respeito ao saber até mesmo quando estes são contrários às minhas crenças pessoais, levando-me, antes da crítica, ao entendimento de novas visões, amparando-me na certeza de que liberdade sem educação, letramento e visão universal, simplesmente não existem, passando apenas a ser um instrumento de adestramento de um sistema social corroído pelas traças do arcaico e de uma racionalização burra e absolutamente cruel.

Este, foi um mês maravilhoso para a continuidade de meu aprender, pois, conheci criaturas lindas, cada qual com os seus saberes específicos que enriqueceram os meus dias de maturidade.

Penso, então, no quanto aquela meninada, em sua maioria adolescentes recém saídos de um segundo grau, nem sempre bem estruturado, está tendo em poder desfrutar deste baú de tesouros de conhecimentos.

Penso que com suas mentes ainda limpas e espaçosas, o quanto podem absorver para aplicar em seus cotidianos de futuros profissionais como autênticos seres conscientes de seus ideais de pessoas que tiveram o privilégio, como eu, para despertar para o gosto inconfundível e absolutamente irresistível de quererem mais e mais aprender em relação à vida como um todo, identificando em cada detalhe natural ou simplesmente criado pelos homens com suas mentes talentosas, autênticos artesãos dos saberes.

Rendo os meus respeitos e meus agradecimentos, fechando o mês de abril, dizendo:

MARCELO, GIOVANA, GIL FRANCO, WILSOM, JOSÉ JOÃO, JARLEE,

OBRIGADO!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O mês de março que se tornou o mês da mulher está chegando ao fim, não sem antes, deixar violadas e tombadas muitas delas, através da insani...