quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

ATÉ LÁ...

Hoje, a profusão de pássaros está tanta que, até os cachorros estão surpreendidos e desatam a latir, correndo atrás de alguns e ao invés de atrapalharem o show matinal,dão a ele um novo formato que naturalmente não deixo passar batido e corro a registrar, repleta de emoções.
Penso então que viver plenamente é justo estar atento aos detalhes obviamente repetitivos e então,é possível reconhecer-se a tal felicidade que buscamos por todo o tempo sem que nos apercebamos que a temos e nem a notamos porque à transformamos em tão somente um estado lúdico e ilusório emocional com uma pseuda verdade de que para obtê-la, precisaremos ter isto ou aquilo, nesta ou naquela situação.

Aos poucos os pássaros estão se aquietando e automaticamente um a um dos meus amiguinhos voltam a deitarem-se próximos a mim , fazendo-me novamente perceber as mutações divinas de nossos sentidos que nos remetem à paz após a presença do encantamento de segundos de absoluta interação com a natureza e portanto a felicidade de ter-se constatado por breves momentos que se está vivo.
Qual motivação pode ser maior para que alguém se sinta feliz?
Este meu espírito de felicidade matinal, talvez possa servir de entendimento para exemplificar as minhas alegações educacionais de que precisamos inserir no ensino fundamental a disciplina da vida, justo para que as nossas crianças se percebam elementos completos deste universo fantástico, mostrando a ela os detalhes que passam batidos e que são de fundamental importância para que ela se veja como mantenedora do ciclo da vida.
E aí,a consciência ecológica estará enraizada em suas estruturas sensitivas e portanto emocionais e ambas, manterão os racionais mais lúcidos quanto a responsabilidade em preservarem a natureza porque enxergarão nela, sendo o que for, a si mesmo.
Afinal,como podemos educar alguém sem que a lembremos por todo o tempo de sua formação que ela é parte importante de um todo completo e que sem a sua devida atenção e respeito à tudo no qual está inserida e que sem ela,o restante ficará sempre menos bonito e certamente mais pobre,fazendo-a indiscutivelmente buscar com infinita dificuldade o bendito estado de paz que nada no mundo comprará, além de sua individual capacidade em sentí-la.
Mais um ano está terminando,faltando apenas 22 dias para que possamos comemorar a chegada de 2011.
Rogo aos meus pássaros que continuem cantando e me encantando, pelo menos até lá para que eu possa em todas estas futuras manhãs, continuar este meu trajeto de vida e liberdade, amor e buscas de entendimentos que, até hoje, fizeram de mim um ser completo e muito agradecido e feliz.
BOM DIA À TODOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BOROGODÓ e o tudo de bom...

Abro os olhos e algo assoprou em meus ouvidos BOROGODÓ e aí, como sei o que significa, questiono-me, afinal, como pensar nesta síntese absol...