domingo, 12 de dezembro de 2010

OBRIGADO...

Novamente estou, e ainda bem, vivenciando um novo dezembro de muitos compromissos sociais inerentes ao Jornal Variedades e a profusão de eventos que pipocam por todo o tempo, e aí, sobra muito pouco espaço para as demonstrações de carinho que eu gostaria de expressar a cada pessoa que adentrou em meu cotidiano ou que apenas continuou generosamente apoiando e respeitando a mim, a minha família e aos nossos trabalhos ao longo deste ano de 2010.

Gostaria de dizer que é sempre uma surpresa a cada ano perceber e acolher tantas emoções que nos são oferecidas, mas eu não estaria sendo honesta justo porque desde o instante em que chegamos a esta terra bendita, não houve um só instante onde não fossemos acolhidos com a generosidade que somente os grandes podem e sabem oferecer. Até mesmo aquelas raras criaturas que, por um motivo ou outro, não puderam ou não quiseram nos emprestar os seus carinhos pessoais, até mesmo estas jamais se furtaram ao respeito e a consideração de suas tolerâncias.

Até mesmo os gatunos que adentraram em nossa casa, dando-nos sustos e perdas materiais, por todo o tempo deixaram transparecer os cuidados em não passarem dos limites e souberam ter gesto de preciosa educação, poupando-nos de qualquer agressão física ou moral, fazendo questão de se despedirem dizendo:

- Não esqueça Dona Regina, nós não fizemos mal a vocês..

A principio, pensei se tratar de uma ameaça, mas analisando, como faço nos mínimos detalhes tudo que vivencio, convenci-me de que tão somente os distintos ladrões quiseram que nós não nos esquecêssemos que eles foram gentis, tratando-nos inclusive pelos nossos nomes e até amparando-nos para que nos levantássemos da posição incômoda em que nos encontrávamos, sentados e acuados ao chão.

Que posso mais querer de uma terra, onde seus moradores, por todo tempo, me tratam pelo meu nome, onde todos sabem o meu endereço e onde jamais me senti, apenas, mais um número estatístico?

Generoso é todo aquele que sabe dar, principalmente a si mesmo.

Generoso é acima de tudo um magnânimo em sua paciência e compreensão com as falhas alheias.

Generoso é o povo de uma cidade que mesmo com a constatação doída de estar enfraquecido em seu equilíbrio estrutural, usa o amor, mãe poderosa da paciência individual de cada cidadão para manter a homogenia da razão, com a certeza absoluta de que o amanhã certamente chegará e, com ele, virão novos ventos que direcionarão à outros rumos, mais amenos.

A Ilha de Itaparica, assim como a Bahia, é isto e muito mais que as palavras desta feliz senhora jamais conseguirão expressar, que não seja através das ações pessoais permeadas por todo o tempo de um senso de correção e gratidão.

Portanto, só tenho a agradecer pela constante generosidade em nos permitirem estar nesta convivência gostosa que usufruímos desde dezembro de 2002.

Agradecer, principalmente, pela tolerância frente a ousadia de meus palpites apaixonados, esteja eu onde estiver, que externo por todo o tempo, fazendo desta terra de vocês muito minha também sem me sentir constrangida ou de fora.

Obrigado, por nos abraçarem emocionalmente e em nossos projetos comerciais.

Obrigado, pela segurança em nos sentirmos inseridos como irmãos fraternos.

Obrigado, pelo equilíbrio que estamos dia a dia galgando em nossos instantes presentes, pela razão que encontramos nestes mesmos instantes, para não nos permitirmos qualquer lamentação pessoal e pelo amor que recebemos através da atenção e do profundo respeito que por todo o tempo somos contemplados.

Finalmente, obrigado a Deus e a todas as energias vibrantes deste universo fantástico que nos direcionaram à esta terra abençoada, com o seu povo de luz, para que pudéssemos conhecer a felicidade em reconhecer nossos instantes de paz.

Desejo a todos que este dezembro traga um Natal de fartura, assim como uma passagem de ano repleta de intenções amorosas para que possamos reconhecer o nosso Deus em todo aquele, humano ou não, com quem convivemos em nossos cotidianos de vida e liberdade.

BOA TARDE A TODOS.

Um comentário:

NEM PARA ESTERCO HÃO DE SERVIR...

A ruminação é o ato de regurgitar o bolo alimentar à boca, remastigando-o demoradamente, de modo a propiciar maior fragmentação das partícul...